|
Portugueses voltaram a competir no Brasil.
Edi Maia e Irina Rodrigues competiram em Uberlândia, num meeting a pertencer ao circuito de três provas internacionais que se realizam no Brasil neste momento da época.
Aproveitando a estadia e estágio de muitos atletas estrangeiros, o Brasil aproveita esta altura para realizar um conjunto de três meetings, que geram normalmente bons resultados desportivos. Este ano, como noutros, os meetings contam com atletas portugueses e Edi Maia (vara) e Irina Rodrigues (disco) fizeram o segundo meeting consecutivo, depois de Belém.
Para Edi Maia o meeting correu melhor, já que só vacilou aos 5.30 metros, passando as duas primeiras fasquias à primeira tentativa. Acabaria por ficar em quarto lugar, superado pelos segundos lugares de Lázaro Borges (Cuba) e Thiago da Silva (Brasil), ambos com 5.50 metros, numa prova ganha pelo brasileiro Augusto de Oliveira, com 5.81 metros, um novo recorde sul-americano, a um centímetro da melhor marca mundial do ano. Já quanto a Irina Rodrigues teve um dia menos inspirado e não foi além dos 55.82 metros alcançados ao segundo ensaio. Em Belém a portuguesa tinha conseguido chegar a 57.33 metros. A vencedora desta prova foi a brasileira Andressa Morais, com 60.97 metros, a única das lançadoras acima dos 60 metros.
Relativamente ao Meeting cairam outros recordes, como os alcançados por Ronald Julião (61.09 metros no lançamento do disco), Mauro Silva (8.14 metros no salto em comprimento masculino), Mikele Barber (11,26 segundos nos 100 metros femininos), Patricia Hall (22,67 segundos nos 200 metros femininos) e também por Bianca Stuart (6.67 metros no salto em comprimento feminino).
DAEGU NÃO REALIZOU O SEU MEETING ANUAL
O Meeting de Uberlândia não fazia parte do circuito mundial, ao contrário do meeting que se realizou em Belém há alguns dias atrás. Contudo a data de hoje deveria ter reservado a disputa de um meeting a contar para esse circuito, em Daegu (Coreia do Sul). O meeting acabou cancelado por motivos não explicados, apesar de inicialmente previsto na cidade coreana. Assim, o próximo meeting a contar para o circuito mundial, não contando a Liga Diamante, disputa-se dentro de dois dias, em Ponce (Porto Rico).
|