Liga Diamante começa em 5 dias
|
Sábado, 04 Maio 2013 |
Doha receberá primeira etapa.
A IAAF organiza este ano o principal circuito mundial de meetings sem um grande patrocinador.
Tudo parece intacto e preparado para a Liga Diamante deste ano, apesar do duro revés da perda do anterior patrocinador principal, que obrigou a federação internacional a encontrar nas suas reservas financeiras a capacidade de manter o circuito de pé. As novidades não são visíveis para a edição deste ano, que para os fãs vai voltar a ter o jogo online IAAF Fantasy – Diamond Race. Aliás, a federação internacional estreou recentemente uma secção para os fãs do atletismo internacional, que além deste jogo tem ainda questionários e votações.
Para Doha (Qatar) o arranque parece forte, para esta prova internacional que terá lugar na próxima sexta-feira. As corridas guardam despiques interessantes, onde estarão presentes Asbel Kiprop e Silas Kiplagar (1500 metros masculinos), Hagos Gebrhiwet e Thomas Longosiwa (3000 metros masculinos), David Rudisha e Mohamed Aman (800 metros masculinos), Abeba Aregawi e Genzebe Dibaba (1500 metros femininos). Presente no lançamento do peso estará Tomasz Majewski, que terá forte oposição de Christian Cantwell. Allyson Felix , Dawn Harper, Lolo Jones entre outros, são estrelas já pré-anunciadas para Doha.
O resto do calendário a contar para a Liga Diamante extende-se até ao mês de setembro, tendo pelo meio a disputa do Mundial, que dará uma pausa de um mês durante o Verão. Fora essa pausa a Liga Diamante a maior pausa que tem é de duas semanas, o que tornará a cadência de meetings muito elevada.
O calendário de meetings da Liga Diamante em 2013 é o seguinte :
10 de maio – Doha (Qatar)
18 de maio – Shangai (China)
25 de maio – Nova Iorque (EUA)
1 de junho – Eugene (EUA)
6 de junho – Roma (Itália)
13 de junho – Oslo (Noruega)
30 de junho – Birmingham (Inglaterra)
4 de julho – Lausanne (Suiça)
6 de julho – Paris (França)
19 de julho – Mónaco
26-27 de julho – Londres (Inglaterra)
22 de agosto – Estocolmo (Suécia)
29 de agosto – Zurique (Suiça)
6 de setembro – Bruxelas (Bélgica)
|