Estágios começam na marcha e meio-fundo
|
Terça, 30 Abril 2013 |
40 atletas estarão em estágio em Fátima e no Jamor.
Na preparação dos principais eventos de Verão a Federação Portuguesa de Atletismo levará a cabo estágios nos setores de marcha e meio-fundo.
A preparação intensifica-se a partir de agora, a pensar numa época de Verão difícil para o atletismo português, com um calendário internacional preenchido, num ano de dificuldades económicas.
Os melhores marchadores rumarão a Fátima, num total de 17. Lá estará em preparação a equipa que representará Portugal na Taça da Europa de Marcha, que se disputa a 19 de maio em Dudince (Eslováquia). O estágio terá a duração de oito dias, a começar já na próxima sexta-feira, interrompido por alguns com uma prova de marcha em San Siesto Giovanni. Seis treinadores acompanharão o programa de estágio.
Com atletas mais jovens, o setor de meio-fundo irá reunir-se no Jamor, entre amanhã e o próximo dia 5 de maio. Será uma concentração onde estarão 23 atletas, com sete treinadores a acompanhar. Os objetivos, segundo fonte federativa, passam pela abordagem de preparação específica para as provas de pista e trabalho técnico específico de obstáculos.
Recorde-se que de momento está a realizar-se também o estágio do setor de velocidade e barreiras, em Vila Real de Santo António, que terá o seu término no dia de amanhã.
|