[EUROPC13] Edi Maia fica pelo caminho
|
|
Sábado, 02 Março 2013 |
|
Varista português não teve um dia feliz.
Edi Maia não conseguiu passar à fase seguinte do salto com vara, num concurso onde esteve desinspirado.
Não foi um princípio de tarde feliz para Edi Maia, que na qualificação de salto com vara não chegou a um nível suficiente que justificasse os mínimos obtidos. O português passou a primeira altura do concurso a 5.20 metros, mas só à segunda tentativa. Acabaria por não ultrapassar os 5.40 metros, onde derrubou as três vezes. Só seria acompanhado nesta tendência pelo esloveno Andre Poljanec, que ficou atrás de si. ”Não estava nos dias melhores”, considerou o varista português no final, que agora se irá voltar para os mínimos para o Mundial de ar livre. Edi Maia está actualmente em adaptação à sua nova forma de correr para o salto : ”No início da pista coberta mudei parte da corrida e ainda não estou bem no ponto”. O seu 22º lugar na qualificação acaba por ser inferior ao 16º lugar de Paris, há dois anos, o que torna a participação de Edi Maia menos conseguida.
Quem também não teve uma qualificação feliz foi Emile Denecker (França) e Anton Ivakin (Rússia), ambos cedendo à sua primeira altura de qualificação e não conseguindo uma qualificação que estaria ao seu nível. A marca de qualificação direta estava colocada a 5.75 metros e dois atletas ainda a obtiveram, mas os atletas do grupo B só precisaram de 5.70 metros para passarem à fase seguinte, onde estava o francês Renaud Lavillenie, que teve um concurso tranquilo. Desta forma continua de pé a possibilidade de Lavillenie tentar chegar ao terceiro título de salto com vara em Europeus de pista coberta.
RESULTADOS (Vara Masc. – Qualificação):
1. Bjorn Otto (Alemanha) – 5.75
2. Konstandínos Filippídis (Grécia) – 5.75
3. Steven Lewis (Grã-Bretanha) – 5.70
3. Jan Kudlicka (Rep. Checa) – 5.70
(…)
22. Edi Maia (Portugal) – 5.20
Enviados Especiais : Edgar Barreira, Filipe Oliveira (foto), Joana Oliveira e Telmo Rocha
|
Esta foi a maior anedota que li nos últimos tempos. Mudaste parte da corrida? Parte da frente ou de trás?Na minha humilde opinião devias mudar era a corrida toda, ninguém corre tão mal como tu. Olha e aproveita muda tb de treinador,porque ao fim de tantos anos a treinar com o Sr. Raposo,corres como corres,saltas mal como saltas e não passas dos 5.20 sempre que vais lá fora. O que vale é que o Diogo daqui a pouco tb esta nestas competições.