[EUROPC13] Ricardo Monteiro nas meias

Sexta, 01 Março 2013
[EUROPC13] Ricardo Monteiro nas meias

Diogo Antunes e Ricardo Monteiro estiveram nos 60 metros.

Os dois velocistas portugueses tentaram a sua sorte na primeira ronda dos 60 metros, só Ricardo Monteiro chegou ao sucesso da meia-final. 

Depois do sucesso de Francis Obikwelu em 2011, Portugal tinha aqui uma missão mais modesta a cumprir, com dois atletas estreantes em Europeus de pista coberta : Diogo Antunes e Ricardo Monteiro. O primeiro foi na primeira série e foi numa das pistas exteriores, numa missão quase impossível na passagem à fase seguinte. Sem se superar, o jovem velocista acabaria sétimo na sua série, com o tempo de 6,81 segundos. A marca acabaria por não ser melhor do que os últimos registos que realizou nos últimos eventos em Portugal. O atleta acabou por comentar alguma da pressão que sofreu depois de ter feito os mínimos em Portugal : ”Eu acima de tudo acredito em mim e no meu valor. As pessoas tinham dúvidas, mas acho que dei prova de que a marca era possível”. Mas sobre a prova de hoje Diogo estava tudo menos contente : ”Não fui feliz hoje, mas sei que dei o meu melhor”. A má partida terá sido o principal motivo do insucesso de hoje que foi, afinal, uma participação a cinco centésimos da repescagem.

Na última série participaria Ricardo Monteiro, atleta que conseguiu os mínimos numa das últimas provas da temporada nacional e veio para Gotemburgo com a experiência internacional das provas de estafeta. O português correu numa eliminatória mais rápida que a de Diogo Antunes e aproveitou o ritmo para ao ser o quinto chegado, com 6,74 segundos, ainda conseguir chegar à meia-final. Considerando estar a sentir-se ”bem fisicamente”, também confessou ter sentido alguma pressão. Ainda assim a marca aproximou-se do seu recorde pessoal, de 6,72 segundos, expressando o desejo de estar na final :”o meu objectivo seria passar à final e baixar dos 6,70 segundos”. Ricardo Monteiro participou na série do italiano Michael Tumi, o segundo melhor do ano, que correu em 6,59 segundos.

Hoje o mais rápido na 1ª ronda foi o francês Jimmy Vicaut, que correu em rápidos 6,55 segundos. Dos seis não qualificados para a fase seguinte, uma das principais vítimas foi o vice-campeão europeu Dwain Chambers (Grã-Bretanha), ele que não recuperou na totalidade de uma lesão que quase impediu a sua presença em Gotemburgo, hoje correu em 6,78 segundos.

RESULTADOS (60 metros Masc – Ronda 1)
1. Jimmy Vicaut (França) – 6,55
2. Michael Tumi (Itália) – 6,59
3. James Dasaolu (Grã-Bretanha) – 6,62
(…)
13. Ricardo Monteiro (Portugal) – 6,74
19. Diogo Antunes (Portugal) – 6,81

Diogo Antunes

Enviados Especiais : Edgar Barreira, Filipe Oliveira (fotos), Joana Oliveira e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2