[EUROPC13] O dia 2 dos portugueses

Quinta, 28 Fevereiro 2013
[EUROPC13] O dia 2 dos portugueses

Sete portugueses em ação no segundo dia de competição.

Serão sete os atletas portugueses em ação em Gotemburgo, numa sessão matinal mais aliviada que a sessão da tarde. 

Depois de um primeiro dia onde só a qualificação do lançamento do peso teve lugar, aquele que é normalmente o primeiro terá em ação mais de metade da equipa portuguesa, em busca das rondas seguintes.

O primeiro a entrar em ação é Rasul Dabó (às 9:44 horas), que participará na terceira série da ronda inaugural dos 60 metros barreiras. O português estará na pista 8, numa eliminatória onde três dos seis atletas passarão por qualificação direta e o recorde pessoal do português será um bom indicador para esta qualificação direta. Outros quatro atletas passarão por repescagem...

Mais tarde competirá a estreante Eva Vital (pelas 10:30 horas), num sistema de qualificação aproximado ao do setor masculino, mas desta feita com quatro qualificações diretas por eliminatória. Na prova de 60 metros barreiras Eva partirá da pista 2 e se bem que não pode desistir de passar à fase seguinte, poderá ambicionar a melhoria do seu registo de recorde pessoal. Neste caso serão oito as atletas em competição, na eliminatória corrida pela portuguesa.

Logo no início da sessão da tarde a participação portuguesa ocorrerá nos 60 metros e logo na primeira eliminatória estará Diogo Antunes, a correr na pista 1. Para o jovem atleta português esta é a oportunidade para fazer a sua experiência internacional, tal como Ricardo Monteiro, que compete na última série dos 60 metros, na pista 7, neste caso com maior probabilidade de passagem à fase seguinte. Passarão os quatro primeiros de cada série e quatro marcas repescadas, numa série que terá a presença de seis atletas.

Às 16:40 será a vez das atletas femininas entrarem em pista para o triplo salto, qualificação que terá presença de duas atletas portuguesas, Patrícia Mamona e Susana Costa. Num único grupo, composto por 21 atletas, as portuguesas para passarem à fase seguinte terão ou de saltar acima dos 14.10 metros, ou serem uma das oito melhores da qualificação. Será uma incógnita avaliar a probabilidade de passagem das atletas à fase seguinte, num grupo composto por oito atletas já acima dos 14 metros nesta temporada.

Por fim, Portugal terá a sua primeira final nestes Europeus, com a confirmação da passagem de Marco Fortes à final, depois da qualificação de hoje. Essa final terá lugar a partir das 17:45 horas e poderá ditar um resultado imprivisível entre os oito finalistas. Fortes será o quarto na ordem de lançamentos e já declarou hoje que tudo poderá acontecer, apesar das limitações...

O DIA DOS PORTUGUESES (hora de Portugal Continental):
09:44 – Rasul Dabó (60 m Barr. Masc. – Ronda 1)
10:30 – Eva Vital (60 m Barr. Fem – Ronda 1)
15:00 – Ricardo Monteiro e Diogo Antunes (60 m – Ronda 1)
16:02 – Rasul Dabó ? (60 m Barr. Masc – 1/2 final)
16:20 – Edi Maia ? (60 m Barr. Fem – 1/2 final)
16:40 – Patrícia Mamona / Susana Costa (Triplo salto Fem – Qualificação)
16:45 – Marco Fortes (Lanç. Peso Masc. – Final)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2