Cai recorde mundial dos 5000 metros em Oslo

Sexta, 15 Junho 2007
Cai recorde mundial dos 5000 metros em Oslo

Hoje decorreu o Meeting de Oslo, meeting de abertura da Liga Dourada da IAAF, onde se atingiram marcas interessantes, entre elas o recorde mundial de 5000 metros da atleta etíope Meseret Defar.

 Foram de bom nível os resultados atingidos no Meeting de Oslo, onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas do mundo, e entre esses os portugueses Francis Obikwelu (100 metros) e Nélson Évora (Triplo).

Francis Obikwelu começa a demonstrar níveis de forma importantes para a altura da época e terminou em 2º lugar com a marca de 10.06 segundos, marca que se constitui como melhor da época e que esperança a obtenção de um bom resultado nos mundiais de Osaca. Ganhou esta prova o recordista mundial Asafa Powel que completou novamente os 100 metros abaixo dos 10 segundos (9.94s), marca que também é a sua melhor da época.

Também Nélson Évora conseguiu transpor para a importância desta prova a sua subida de forma e aproximou-se dos 17 metros, conseguindo ainda a sua melhor marca da época. Nélson Évora enfrentou um dos concursos com mais qualidade deste meeting com adversários como Walter Davis (EUA), Jadel Gregório (Brasil), Nathan Douglas (Inglaterra), Aarik Wilson (EUA), Christian Olsson (Suécia) e o vencedor Philips Idowu (Inglaterra) que venceu com 17.35 metros. Nélson Évora constitui o seu melhor na época ao terminar a prova com 16.92 metros, embora prescindindo dos dois últimos saltos.

Nas restantes provas destaque para os 3 recordes de meeting batidos, um deles recorde mundial. Yelena Isibayeva (Russia) saltou 4.75 metros no Salto com Vara, cumprindo a primeira prova da Liga Dourada que constitui objectivo para a atleta na presente época e batendo o recorde do meeting. Também Virgilijus Alekka (Lituânia) bateu o recorde do meeting lançando o Disco a 70.51 metros.

O grande destaque vai para a a etíope Meseret Defar que bateu o seu próprio recorde, obtido há cerca de um ano, retirando-lhe 8 segundos. O novo recorde mundial, obtido hoje pela atleta, está agora referenciado com a marca 14.16,63 minutos. Esta marca foi obtida numa prova de 5000 metros de bom nível já que em segundo lugar classificou-se Vivian Cheruyot (Quénia) que terminou a prova atrás da etíope em 14.22,51 minutos, marca que bateria o antigo recorde da etíope e bate o recorde queniano da distância.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2