Kotova acusa positivo no doping
|
Sexta, 08 Fevereiro 2013 |
Numa semana mais duas atletas russas apanhadas.
Tatyana Kotova (salto em comprimento) e Olesya Syreva (fundo) estão em processo de suspensão pela federação russa de atletismo.
A Rússia continua a somar casos de doping, em ano da disputa do Mundial de Ar Livre no seu país, colocando a Rússia como uma das nações com mais penalizações. No caso de Syreva os dois anos de suspensão retiram-lhe a medalha de prata do último Europeu de pista coberta, no caso de Tatyana Kotova o resultado desta investigação pode levá-la a perder mais ainda, ela que era uma das principais especialistas mundiais.. A amostra reanalisada corresponde à sua participação no Mundial de 2005, altura em que foi medalha de prata no salto em comprimento. Kotova tem também participado frequentemente pelo Luch Moscovo nas Taças dos Clubes Campeões Europeus, prova onde esteve em 2010 e 2011. Os seus 36 anos de idade têm feito com que Kotava venha caindo no seu rendimento, ela que ganhou 12 grandes medalhas individuais internacionais, na sua carreira que fica agora ameaçada, agora que está suspensa provisoriamente.
Desta forma a Rússia pretende mostrar a sua luta contra o doping mostrando, porém, alguns casos a mais, agora colocados a nú pelo passaporte biológico e reanalizado análise do passado. Não há portugueses para chegar à medalha em “secretaria”, após estas duas perdas de medalha...
|