|
Presidente da AA Braga vítima de doença prolongada.
Um dos principais juízes portugueses e com forte papel no atletismo bracarense deixou hoje o Mundo e a modalidade.
O médico João Braga dos Anjos deixou o atletismo nacional em luto, com a sua morte, após meses de doença prolongada. Já no passado mês de novembro João Anjos foi o único presidente de uma associação regional a falhar a presença na eleição da nova presidência da Federação Portuguesa de Atletismo, dando sinais de uma forte dificuldade em vencer a doença.
Tendo sido responsável pela formação de muitos juízes nacionais e internacionais, direta ou indirectamente, foi com a sua esposa, Amélia Anjos, que trilhou a sua carreira dentro do atletismo, uma carreira que o levou a ocupar a presidência da Associação de Atletismo de Braga desde a sua fundação, em 1982. Já antes era juíz e foi esta uma das carreiras que mais o apaixonou durante os seus 60 anos de história e de vida.
O falecimento de João Braga dos Anjos ocorre dias antes de se disputar o Nacional de Clubes, onde deverá ser lembrado, mas também no ano em que a cidade de Guimarães, distrito de Braga, é a cidade europeia do desporto.
O funeral deste juíz e dirigente bracarense irá realizar-se amanhã, 8 de fevereiro, na Igreja de São Lázaro, pelas 14:30 horas.
O Atleta-Digital quer deixar as suas condolências a familiares e amigos de João Braga dos Anjos, neste final de semana e de aniversário do portal que acaba, assim, em luto (retirando, assim, a imagem de aniversário do portal).
|