Rasul Dabó chega a novo recorde

Sábado, 02 Fevereiro 2013
Rasul Dabó chega a novo recorde

Hélio Gomes consegue mínimos para Gotemburgo.

Portugueses marcaram presença em meetings internacionais, destacando-se em Gent (Bélgica) e em Mondeville (França). 

Uma semana antes de se disputar o Nacional de Clubes, cinco atletas portugueses foram competir à Europa Central, em busca de marcas que lhes permitam pensar no Europeu de pista coberta. A investida que hoje foi feita acabou por ditar resultados interessantes, com um recordista nacional e um atleta com mínimos.

Estas boas prestações ocorreram em Gent (Bélgica), com destaque para Rasul Dabó que retirou quatro centésimos ao seu anterior recorde nos 60 metros barreiras, hoje corridos em 7,74 segundos. Ganhou na série antes da final, à frente do reputado espanhol Jackson Quiñonez, mas acabaria por desistir na participação na final. Com esta marca Dabó faz o seu segundo recorde nacional da época, reforçando os mínimos para o Europeu de pista coberta. Quem também hoje chegou aos mínimos foi Hélio Gomes, na prova de 1500 metros, correndo em 3.43,20 minutos. A marca ficou trinta centésimos abaixo do mínimo que foi estabelecido pela Federação Portuguesa de Atletismo e hoje garantiu-lhe o segundo lugar na prova, só batido pelo francês Simon Denissel. Arnaldo Abrantes participou nos 300 metros, para os correr em 33,70 segundos, ele que pode ser uma das opções do Benfica para voltar aos 400 metros no Nacional de Clubes, além da mais que certa presença na estafeta de 4x400 metros. Yazaldes Nascimento aparece como desistente nos 60 metros, nos resultados fornecidos pela Organização.

Mais a Oeste, Sónia Tavares esteve no Meeting de Mondeville, em França, um dos mais competitivos meetings de pista coberta. A portuguesa participou nos 60 metros planos, passando das eliminatórias, onde correu em 7,52 segundos. A passagem à final não ditou para si um melhor resultado, onde se ficaria pelos 7,58 segundos, numa prova ganha pela checa Kateryna Cechova (7,31 segundos). A marca hoje alcançada por Sónia Tavares é a melhor marca nacional da época, ainda a 18 centésimos do mínimo para Gotemburgo.

Ao final do dia de hoje Portugal conta com quatro atletas já com mínimos obtidos para Gotemburgo : Diogo Antunes, Edi Maia, Rasul Dabó e Hélio Gomes.

| Mais


Comentarios (2)add feed
Sónia Tavares : Tiago Maia
A Sónia consegue, se já esteve presente nos mundiais em Istambul, para o Europeu não é mais difícil
smilies/grin.gif
Fevereiro 02, 2013
Incorrecção estatística : Atento
Por favor, um pouco mais de atenção àquilo que é escrito. nos apuramentos Carla Tavares fez 7.48s nos Apuramentos de Clubes. Se a Sónia Tavares fez o melhor registo nacional até agora então vocês enganaram-se a colocar a marca da atleta, pois não pode ser 7.52
Fevereiro 03, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2