Provas de Observação com muitas ausências

Quinta, 31 Janeiro 2013
Provas de Observação com muitas ausências

Disputas nas barreiras e salto vara prometem para Nacional de Clubes.

Decorreu hoje mais um conjunto de Provas de Observação, desta vez com resultados de inferior qualidade, mas com bons despiques individuais. 

A ausência de alguns dos principais atletas nacionais sentiu-se nesta jornada realizada no Centro de Alto Rendimento, no Jamor. Em causa estavam algumas das provas que a Nave consegue acolher, mas apesar da oportunidade, muitos foram os atletas que preferiram não participar, alguns deles em preparação para meetings internacionais.

Na tarde de hoje o setor feminino apresentou duas interessantes disputas, no salto com vara e nos 60 metros barreiras. Nas barreiras Andreia Felisberto (Sporting) e Eva Vital (Benfica) disputaram lado a lado a curta distância dos 60 metros, com a vitória a acontecer para a sportinguista, que gastou 8,49 segundos, contra os 8,53 segundos de Eva Vital. Felisberto conseguiu ainda a vitória nos 60 metros planos, com 7,54 segundos, uma marca que já começa a ser interessante neste momento da época. No salto com vara a disputa seria entre Marta Onofre (Sporting) e Cátia Pereira (JOMA), com ambas a atingirem os 3.90 metros, falhando de seguida a 4 metros, embora o desempate ocorresse a favor da sportinguista. No triplo salto apareceu Susana Costa (Individual), com um salto de 13.56 metros, num concurso sempre acima dos 13 metros. No segundo lugar ficaria Jéssica Barreira (Sporting), com 12.46 metros, a somente 11 centímetros do recorde nacional juvenil, que está na mão de Patrícia Mamona desde 2004.

Do lado masculino, também o salto com vara valeu pelo despique, novamente entre Diogo Ferreira (Benfica) e Edi Maia (Sporting), desta vez com vitória de Diogo Ferreira que saltou 5.10 metros, altura em que Edi Maia ficou pelo caminho, deixando Ferreira a disputar sozinho a fasquia de 5.30 metros, que acabaria por não transpor. Nas restantes provas, Bruno Fernandes (Benfica) foi hoje o mais rápido nos 60 metros, correndo em 6,91 segundos, enquanto Tiago Marto (GA Fátima) foi o mais rápido nos 60 metros barreiras, finalizando com 8,21 segundos. Da mesma equipa, também atleta de provas combinadas, Samuel Remédios triunfou no salto em comprimento, com 6.98 metros, um bom resultado para este atleta que na época passada não tinha ido além dos 6.57 metros.

RESULTADOS:

Femininos :

60 m – Andreia Felisberto (Sporting CP) – 7,54
60 m Barr. – Andreia Felisberto (Sporting CP) – 8,49
Vara – Marta Onofre (Sporting CP) – 3.90
Triplo – Susana Costa (Individual) – 13.56

Masculinos :
60 m – Bruno Fernandes (SL Benfica) – 6,91
60 m Barr. – Tiago Marto (GA Fátima) – 8,21
Comprimento – Samuel Remédios (GA Fátima) – 6.98
Vara – Diogo Ferreira (SL Benfica) – 5.10

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2