Dulce Félix e Rui Silva os melhores de dezembro

Sexta, 25 Janeiro 2013
Dulce Félix e Rui Silva os melhores de dezembro

Votação de melhor atleta português do mês de dezembro.

Dulce Félix (45.46%) e Fernando Silva (24.66%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês. 

Dezembro foi o último mês do ano de 2012, mas foi também o mês do Europeu de Corta-Mato e das provas de São Silvestre, disputados um pouco por todo o Mundo. Dulce Félix beneficiou da sua prestação no Europeu de Crosse, enquanto Rui Silva esteve melhor nas provas de São Silvestre. Também neste mês a portuguesa Sara Moreira foi a terceira melhor europeia do mês de dezembro, numa votação onde não estava nomeada Dulce Félix.

As épocas de Rui Silva são cada vez mais milimetricamente planeadas para grandes momentos de forma. Apesar das lesões do passado, Rui Silva apareceu no mês de dezembro com uma corrida solta, que lhe permitiu a vitória na São Silvestre de Lisboa, no final do ano, onde ainda houve a possibilidade de correr a prova “We Run Roma”, em Itália, onde o português alcançou o 5º lugar. Para Rui Silva foi a chegada ao topo dos atletas que mais venceram nesta votação, depois desta sua sétima vitória, só igualada por Nelson Évora, que se mantém no topo. No passado Rui Silva ganhou nos meses de fevereiro e março de 2009, maio de 2010, fevereiro e abril de 2011, além de outubro e dezembro de 2012.

Rui Silva
Foto : Marcelo Silva / Atleta-Digital

Pelo segundo mês consecutivo Dulce Félix chegou à vitória nesta votação, repetindo a dobradinha de final de ano que já tinha conseguido há um ano, igualando novamente a sequência de duas vitórias consecutivas já conseguidas no passado por Naide Gomes, Vera Santos e Jéssica Augusto. Desta vez o seu mérito deveu-se à medalha de prata alcançada no Europeu de Corta-Mato, disputado no início do mês de dezembro, em Budapeste (Hungria). Esta repetição de medalha de Dulce Félix foi ainda acompanhada pelo segundo lugar na São Silvestre de Lisboa, onde encerrou o seu ano de 2012. Esta é a oitava vitória de Dulce Félix, cimentando o seu segundo lugar nas mais vencedoras de sempre, só batida por Jéssica Augusto. Novamente ficou uma vitória acima dos 40%, desta vez com 45.46%.

Dulce Félix
Foto : Edgar Barreira / Atleta-Digital


Os pódios foram predominantemente dominados pelos atletas de crosse ou de estrada, apesar de este não ter sido o comportamento generalizado em todos os pódios. O setor masculino teve maior disputa, com os dois restantes lugares a pertencerem a atletas juniores : o recordista Rubem Miranda (21.65%) e o atleta de crosse Guilherme Pinto (17.64%). Depois do terceiro lugar na votação europeia, Sara Moreira ocupou aqui o segundo lugar nacional, com 22.09%, seguida por Salomé Rocha (16.49%), que ficou pelo segundo mês consecutivo no terceiro lugar.

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Filipa Oliveira (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Prof. Paulo Constantino
- Prof. Rui Norte
- Teodoro Marujo

JURI “GENERALISTA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- Daniela Ferreira (Convidada)
- José Neves (Estatística)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2