[EUROPC13] Estafetas e provas combinadas definidas

Quinta, 24 Janeiro 2013
[EUROPC13] Estafetas e provas combinadas definidas

Jessica Ennis marcará presença em Gotemburgo.

Já estão definidas as equipas de estafetas e os participantes em provas combinadas para o próximo Europeu de pista coberta. 

A Associação Europeia de Atletismo não coloca mínimos para o Europeu de pista coberta, mas impõe quotas para as vagas existentes das provas de 4x400 metros e provas combinadas (heptatlo em homens e pentatlo em mulheres). Com o país organizador a ter a possibilidade de ter um atleta convidado por prova, restam sete lugares nas provas combinadas e cinco nas provas de estafeta, que são ocupados pelos lugares dos rankings do ano anterior.

Equipa convidada há dois anos atrás, quando o Europeu se realizou em Paris, a França estará de fora da edição deste ano, não defendendo o seu título nos 4x400 metros masculinos. Entram, assim, a Suécia e a Alemanha, equipas que não estiveram presentes nesta prova há dois anos, mantendo-se as seleções da Grã-Bretanha, Rússia, Bélgica e Polónia. O mesmo não acontece no setor feminino, onde apenas as seleções da Rep. Checa e Suécia são novas, com a presença ainda da campeã Rússia, a Ucrânia, a Grã-Bretanha e a França.

Nas provas combinadas o cenário é mais variável e o setor masculino apresenta-se mesmo desfalcado, sem nenhum atleta de pódio do último Europeu ou Mundial de pista coberta. Com estes desfalques, o melhor atleta presente parece ser Ilya Shkurenyov (Rússia), quarto no Mundial de pista coberta do ano passado, acompanhando-o o quarto classificado no Europeu de pista coberta de há dois anos, o holandês Eelco Sintnicolaas. Além deste holandês só Hans Van Alphen (Bélgica) e Ingmar Vos (Holanda) estiveram há dois anos em Paris, juntando-se no próximo mês de março os atletas Kevin Mayer (França), Sergey Sviridov (Rússia), Mihail Dudas (Sérvia) e ainda um atleta da casa.

O setor feminino das provas combinadas irá colocar frente a frente a campeã europeia em do Pentatlo, a francesa Ida Djimou, com a vice-campeã mundial de 2012 e a sensação atual das provas combinadas, a britânica Jessica Ennis. Com apenas mais duas participantes no Mundial que há um ano se disputou em Istambul, Yekaterina Bolshova (Rússia) e Hanna Melychenko (Ucrânia), esta prova promete ser feita também de outsiders, com presenças de Kristina Savitskaya (Rússia), Laura Ikauniece (Letónia), Julia Machtig (Alemanha) e ainda uma atleta sueca, que pode muito bem ser de primeira linha.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2