El Kalai quer ser maratonista

Terça, 22 Janeiro 2013
El Kalai quer ser maratonista

Atleta regressou a melhores níveis.

Longe do seu melhor no ano passado, El Kalai volta às pistas e estradas no ano de 2013, curada que está a infeção urinária. 

Youssef el Kalai teve um ano de 2012 apagado, sem prestações convincentes, desistindo mesmo durante a prova dos 10 mil metros no Europeu de ar livre, depois de uma presença modesta na Taça da Europa da distância. O atleta aproveitou para reorganizar a sua vida e decidiu voltar a Marrocos : ”Estou a treinar fora, em Marrocos, onde está a minha família. Aproveito e treino em altitude”. Esta decisão, diz, deveu-se também à recuperação de uma infeção urinária que o afetou desde o mês de março. ”Só tratei da infeção cinco a seis meses depois”, disse Kalai ao Atleta-Digital, que agora se mostra recuperado.

Em outubro o atleta apareceu na Meia-Maratona de Ovar, onde foi modesto 10º classificado, com 1:07.12 hora e só voltaria a correr no fim do ano, onde esteve na Corrida Internacional de Houilles (França), corrida na distância de 10 quilómetros, chegando aos 28.42 minutos. O seu 8º lugar, inserido numa lista de inscritos com algum currículo, acabou por ser o primeiro sinal do regresso ao melhor nível de El Kalai. No início do ano apareceu o primeiro desafio de clube, o Nacional de Estrada, onde chegou ao segundo lugar, só batido por Manuel Damião, melhorando um lugar em relação há um ano atrás.

Com 31 anos completos, fará 32 no próximo mês de março, Youssef el Kalai mostra-se agora mais disponível para outras distâncias, ele que foi lançado em Portugal por Carlos Silva, treinador que ainda hoje faz parte da carreira do atleta português. ” Falo muito com ele quando venho a Portugal, mas também já sou crescido e sei o que faço e o que tenho de fazer”, disse Kalai ao Atleta-Digital, que em Marrocos treina com a elite marroquina para os grandes objetivos. E o grande objetivo de Kalai para 2013 passa pelo alcatrão : ” Estamos a pôr a hipótese de fazer a Maratona, em abril ou em maio”. Este será o objetivo do atleta português, que não descarta a possibilidade dos 10 mil metros no caso do falhanço dos mínimos para a Maratona no Mundial de Ar Livre. Mas primeiro Kalai terá de pensar nos objetivos do clube, entre eles está a participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato e no Nacional de Corta-Mato. Certo é que a preparação para os seus objetivos, Kalai continuará a optar por Marrocos, não fosse afinal a sua nação de origem, antes de transferir a sua nacionalidade para a portuguesa : “Estou bem lá e se tudo correr bem continuarei lá”.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2