Dulce Félix e Fernando Silva os melhores de novembro

Terça, 25 Dezembro 2012
Dulce Félix e Fernando Silva os melhores de novembro

Votação de melhor atleta português do mês de novembro.

Dulce Félix (40.56%) e Fernando Silva (18.61%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês. 

O mês de novembro já é caracterizado no atletismo nacional como um dos mais animados da época. Primeiro por marcar o regresso à época competitiva, segundo pela forte tradição do corta-mato no nosso país. Apesar de tudo as provas em estrada também fizeram parte da lista de nomeados, num total de oito em cada género. Foram os vencedores do Crosse da Amora os que nesta votação também acabaram vencedores : Dulce Félix e Fernando Silva.

O regresso ao bom momento de forma valeu a Fernando Silva a primeira distinção na história desta votação promovida pelo Atleta-Digital. Este mês de novembro trouxe-lhe uma vitória no Crosse da Amora, o primeiro dos crosses de seleção para o Europeu de Corta-Mato. O atleta viria ainda a participar no Crosse de Allones, em França, onde arrecadou o 19º lugar. Este foi um dos meses mais disputados na história desta votação, que separou o primeiro e terceiro classificados por menos de dois pontos percentuais.

Fernando Silva
Foto : Joana Oliveira / Atleta-Digital

No caso de Dulce Félix não existe propriamente uma novidade na sua vitória, já que o fez pela sétima vez nesta votação, isolando no segundo lugar das mais vencedoras de sempre, só superada por Jéssica Augusto. Após a desilusão na não participação na Maratona de Nova Iorque, a portuguesa esteve no Crosse da Amora para uma vitória tranquila, aproveitando o seu mês de novembro para ainda brilhar com uma vitória no Crosse de Tillburg (Holanda). E mais uma vez Dulce Félix subiu acima dos 40%, continuando a ser a única atleta a fazê-lo desde maio de 2011, depois de vitórias expressivas nos meses de novembro de 2011 (46.07%) e de julho de 2012 (45.36%).

Dulce Félix
Foto : Joana Oliveira / Atleta-Digital

Apesar da predominância do corta-mato, acabou por não ser esta especialidade a dominar exclusivamente os dois pódios de votação. A disputa foi apertada no setor masculino, entre atletas de corta-mato, com o júnior Samuel Barata (17.92%) a superar José Rocha (17.22%), que apesar de ter sido o melhor europeu do mês, não teve essa distinção nesta votação. Do lado feminino a maratonista Marisa Barros (17.92%) acabou mais pontuada que o destaque sub-23 de Carla Salomé Rocha (15.83%).

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte
- Teodoro Marujo

JURI “GENERALISTA”
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- Daniela Ferreira (Convidada)
- Filipa Oliveira (Convidada)

Download:

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2