Tudo a postos para a São Silvestre de Lisboa

Quinta, 20 Dezembro 2012
Tudo a postos para a São Silvestre de Lisboa

Quinta edição terá 7 mil participantes.

Foi hoje lançada a prova que no próximo dia 29 de dezembro pretende superar-se na participação e na qualidade desportiva. 

Tudo parece estar a correr de feição à equipa que prepara cuidadosamente a São Silvestre de Lisboa deste ano, nomeadamente após as inscrições terem esgotado a 20 dias da realização do evento. Naquilo que Hugo Sousa, diretor do evento, considera um crescimento ”de forma sustentada”, surgiu afinal de um mero desafio. Hoje estavam expostas todas as camisolas que acompanharam o crescimento da São Silvestre de Lisboa, como símbolo também do incremento qualitativo...

Na componente organizativa as novidades são menores que noutros anos, mas não deixando de as haver, a principal prende-se com a ligeira mudança do local de partida, que este ano se dará na Avenida da Liberdade. A outra das novidades é a tendência ‘ecofriendly’ do evento, que tem acordo com todos os transportes públicos da cidade de Lisboa. ” Vamos brindar todos os participantes com uma partida fantástica”, disse hoje Hugo Sousa, que voltou a enaltecer a importância da Guerra dos Sexos como um dos motores do evento. Talvez por isso o investimento em atletas portugueses de topo seja notório, onde além dos atletas habituais estarão Rui Silva e Sara Moreira. ” Este lote de atletas irão ajudar à festa e apimentar a luta entre homens e mulheres”, conclui o diretor do evento. Como atletas principais estarão as atletas do pódio de há um ano: Dulce Félix, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro. Além destas estará Jéssica Augusto, vencedora há dois anos e a já referida Sara Moreira. Do lado masculino a menor quantidade de primeiros planos pode não enfraquecer a luta pela Guerra dos Sexos, principalmente ao contar com Ricardo Ribas e Luís Feiteira, além de Rui Silva.

” Acho que o percurso é mais favorável aos homens”, escudou-se hoje Dulce Félix, recém medalhada no Europeu de Corta-Mato. Ela, que foi vencedora no ano passado, tentará de novo a vitória, até porque Jéssica Augusto se encontra a treinar há pouco tempo, depois de uma lesão que a levou a parar um mês. ” Vai ser um desafio muito interessante”, complementou Sara Moreira. Quem já esteve na assistência e que este ano calçará os ténis para correr é Rui Silva ele que destaca o crescimento do evento : “Esta prova tem vindo a evoluir e este foi um repto interessante”. Rui Silva será o padrinho da São Silvestre da Pequenada, tal como João Silva e Jéssica Augusto o foram no ano passado. Os agradecimentos ao evento vieram também de Ricardo Ribas, que este ano escusou-se de apostar alguma coisa com a sua companheira Dulce Félix.” É uma honra poder estar presente”, considerou Luís Feiteira que já se encontra numa fase inicial de preparação para uma Maratona comercial.

São Silvestre de Lisboa

VERTENTE INTERNACIONAL AJUDOU AO ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

Hugo Sousa era hoje um diretor feliz pela evolução do seu evento, que não se dá apenas dentro de portas : ” Pela primeira vez começámos a aperceber que a São Silvestre de Lisboa entrou na agenda de outros atletas estrangeiros”. Esta situação que, assume, levou a que se adotassem medidas para resolver problemas pontuais relativos às inscrições, poderá ser a tendência a seguir em próximas edições. Este ano foram 220 estrangeiros inscritos, maioritariamente vindos de Brasil, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

” São três eventos dentro de um”, é assim que é descrito toda envolvência que a Organização se presta a mostrar no próximo dia 29, onde 5500 atletas estão previstos na prova principal, o que a acontecer é uma superação em dois milhares relativamente ao anterior máximo de participação. ” Queremos que as pessoas venham para a cidade e que se sintam bem”, considerou Hugo Sousa que também espera bom senso na atitude dos participantes, face às fortes condicionantes de trânsito e ao aumento esperado na utilização dos transportes públicos. O primeiro evento, a São Silvestre da Pequenada, parte logo às 16:00 horas, hora e meia antes da corrida principal sair à estrada. Este ano as mulheres partem 2.39 minutos antes dos homens, numa luta que se espera renhida até final.

Hugo Sousa

JÉSSICA AUGUSTO PREPARA AINDA A SÃO SILVESTRE DE MADRID

Hoje a presença de Jéssica Augusto foi mais na sombra que na vertente do destaque, fruto da sua preparação do zero para os próximos objetivos da Maratona. Após uma lesão de um mês, nas plantas dos pés, que a impediu de estar no Europeu de Corta-Mato, a atleta prepara agora a Maratona de Londres, para o próximo mês de abril. Se no dia 29 marcará presença na São Silvestre de Lisboa, terá depois de partir ainda para Madrid, para que no último dia do ano marque presença na São Silvestre Vallecana, prova que venceu em 2010.

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2