Rubem Miranda volta aos recordes
|
|
Quinta, 20 Dezembro 2012 |
|
Jornada positiva para o salto com vara.
Foi no fim de tarde desta quinta-feira que o varista aproveitou a Prova de Observação de Salto com Vara para adicionar à sua colecção mais um recorde nacional, em pista coberta.
Numa competição ganha por Edi Maia, com ótimos 5.40 metros, tendo em conta a fase inicial em que está a época, Rubem Miranda acabou por se destacar, saltando 5.00 metros nesta que foi a sua segunda competição do ano. Esta marca supera em 2 centímetros o anterior recorde nacional de Juniores em Pista Coberta, que pertencia a Diogo Ferreira, hoje segundo classificado com 5.10 metros. A prova realizou-se na nave do Centro de Alto Rendimento.
Rubem Miranda conseguiu, assim, o seu quarto recorde nacional (tem agora os recordes de Juvenis e Juniores ao Ar Livre e em Pista Coberta), o que nas palavras do seu treinador, Raposo Borges, é "excelente olhando para os problemas físicos provocados por duas quedas nas últimas duas épocas".
Esta foi a segunda prova de observação, depois de no início do mês ter-se realizado a primeira prova, dessa vez com vitórias de Diogo Ferreira (5.00) e de Sara Sousa (3.00). Estas Provas de Observação de Salto com Vara, organizadas em Lisboa, têm demonstrado ter um papel muito importante na preparação dos saltadores com vara da região e na própria dinamização desta especialidade, motivando principalmente os jovens a prática desta exigente disciplina do atletismo.
|