Félix e Rocha os melhores da Europa
|
|
Quinta, 20 Dezembro 2012 |
|
Mês de novembro volta a ser frutuoso a portugueses.
Dulce Félix e José Rocha foram votados como os melhores atletas europeu do mês de novembro, um mês em que já começa a ser típico Portugal trazer prémios.
Veio do corta-mato o alto desígnio nacional na Europa do atletismo, o que acontece pelo quarto ano consecutivo no mês de novembro. Se em 2008 foi Rui Pedro Silva, em 2009 e 2011 a mesma Dulce Félix e em 2010 a sua colega Jéssica Augusto, desta vez o destaque nacional veio nos dois géneros, o que acontece pela primeira vez desde que esta designação é atribuida pela Associação Europeia de Atletismo.
Dulce Félix conseguiu esta distinção, depois de vencer duas provas de corta-mato, na sua preparação para Budapeste. A primeira vitória ocorreu no inicio do mês na Amora (Portugal), para duas semanas depois essa vitória ocorrer no principal corta-mato holandês, na cidade de Tilburg. No pódio desta votação ficaram duas atletas do corta-mato : Fabienne Schlumpf (Suiça) e Jess Coulson (Grã-Bretanha).
Quanto a José Rocha, que até acabou por não integrar a seleção portuguesa no Europeu de Corta-Mato, o destaque foi dado pela vitória confortável no Corta-Mato de Torres Vedras, no limite do prazo de observação para o Europeu. O fundista português ficou à frente de nomes importantes do atletismo europeu, como Hassan Chahdi (França) e Stefano la Rosa (Itália).
Dentro de alguns dias o Atleta-Digital publicará a sua votação ao nível nacional, para o mesmo mês.
|