Morozov amplia suspensões russas
|
Terça, 18 Dezembro 2012 |
Novo caso de doping abala atletismo russo.
Desta vez foi Sergei Morozov o atleta punido com um novo caso de doping, que engrossa a lista de atletas russos que nas últimas semanas têm sido condenados. Novamente o caso ocorreu na marcha atlética...
Com apenas 24 anos, Sergei Morozov incorreu na sua segunda penalização por doping, depois de em 2008 ter faltado a um controlo anti-doping, atingido que estava um novo recorde mundial na distância de 20 quilómetros, depois de marchar em 1:16.43 hora. As novas regras ditam uma pena vitalícia para casos de repetição, o que deverá acontecer neste caso, depois de ter sido detatada EPO.
Segundo a federação russa de atletismo o atleta apresentou ”indicadores anormais” nas análises sanguíneas que foram realizadas desde 2011. A suspensão do atleta conta desde fevereiro de 2011, afetando todos os seus resultados desde aí realizados, entre eles a presença em Portugal, quando participou na Taça da Europa de Marcha Atlética, em Olhão. Desta forma Pedro Isidro subirá uma posição na classificação geral, de 16º para 15º classificado, ele que tinha sido o único português a terminar o evento.
|