Secção de Atletismo do Benfica em risco
|
Sexta, 08 Junho 2007 |
A Direcção do Sport Lisboa e Benfica anunciou que caso a secção não arranje patrocinador próprio, a mesma apenas poderá funcionar apenas com amadores.
Todos conhecemos a realidade difícil do atletismo português, e em que os grandes clubes colocam a modalidade em constante agitação. Numa altura em que o Futebol Clube do Porto aparece com um projecto bem estruturado, e em que o Sporting Clube de Portugal brilha na europa, o atletismo do Benfica corre risco eminente de desaparecer de novo, pondo fim à aposta que fez na formação nos últimos anos. Nélson Évora, joia da coroa benfiquista, será no âmbito que Fernando Tavares (Vice-Presidente) falou o único atleta que permanecerá com os subsídios do clube lisboeta. Todos os restantes atletas se quiserem permaner terão de ser amadores na totalidade.
Foi durante esta semana que as desagradáveis palavras foram ditas, desagradando João Ferreira e José Silva (responsáveis pela secção de atletismo), embora Fernando Tavares já tenha desmentido que o atletismo benfiquista termine.
Assim, este fim-de-semana, terá um teste de fogo para provar que a permanência do atletismo no Benfica é fulcral e provar ainda que a rivalidade Benfica-Sporting-Porto pode gerar em Portugal um novo fôlego não só para o Benfica, mas também para o atletismo nacional.
|