Braga inaugurou São Silvestres
|
Sábado, 15 Dezembro 2012 |
Chaultu Waka e José Rocha saíram vencedores.
A Corrida de São Silvestre de Braga decorreu ontem, com a presença de nomes importantes do fundo nacional.
Com nove quilómetros de extensão, a São Silvestre de Braga teve este menor participação de atletas, perto das cinco centenas de atletas, mas com maior profundidade na qualidade dos resultados atingidos. Apoiada tecnicamente pela Associação de Atletismo de Braga, a prova teve presença de atletas internacionais e do lado português atletas de nível internacional.
Ausente surpresa no recente Europeu de Corta-Mato, José Rocha (Maratona) foi o grande vencedor deste ano, ao correr a distância em 28.07 minutos, nove segundos mais rápido que Bruno Jesus (Benfica), atleta que há uma semana esteve a correr em crosse, na cidade de Budapeste. Fecharia o pódio Pedro Ribeiro (Conforlimpa), com o registo de 28.27 minutos.
Não foi portuguesa a vitória no setor feminino, com Chaultu Waka a ser a mais rápida no percurso, cruzando a meta isolada e destaca, com o tempo de 31.28 minutos. Também de Budapeste para Braga veio Ercília Machado (Sporting), também aqui para arrebatar um bom segundo lugar, em 32.01 minutos, treze segundos mais rápida que Mónica Silva (Maratona).
RESULTADOS (São Silvestre de Braga):
Masculinos :
1. José Rocha (Maratona CP) – 28.07
2. Bruno Jesus (SL Benfica) – 28.16
3. Pedro Ribeiro (GDR Conforlimpa) – 28.27
4. Marco Morgado (Individual) – 28.37
5. Miguel Ribeiro (CA Olímpico Vianense) – 28.43
Femininos :
1. Chaultu Waka (Individual) – 31.28
2. Ercília Machado (Sporting CP) – 32.01
3. Mónica Silva (Maratona CP) – 32.14
4. Rafaela Almeida (SL Benfica) – 33.00
5. Daniela Cunha (Maratona CP) – 33.37
|
e acabasse uma vez por todas esta suspeições no atletismo para bem desta modalidade e para os proprios atletas, e que haja coragem para denunciar todos os casos de doping em Portugal e não seja como no passado e ficarem só com uma advertência, a todos atletas desejo um bom Natal e um Bom Ano Novo