Quatrocentista é uma das referências jovens.
Esta atleta portuguesa, residente em França, reforçou um setor relevante na equipa do Benfica, que fica com mais uma opção para a velocidade.
Não era esperada esta nova contratação do Benfica, que veio a acontecer porque a atleta não estava inscrita por qualquer clube português, logo não se trata de uma transferência, mas sim de uma primeira inscrição. Rivinilda Mentai deu nas vistas na época que passou, ao conseguir uma das vagas para o Mundial de Juniores, na especialidade de 400 metros. Apesar de não ter passado na primeira eliminatória, os 54,83 segundos que aí alcançou fizeram desta atleta de 18 anos a quinta melhor portuguesa do ano, o mesmo estatuto que já havia conseguido nos 200 metros (24,70 segundos), além de também estar ao nível das melhores atletas nacionais nos 100 metros (12,07 segundos). Desta forma o Benfica fica com uma opção versátil para a velocidade, incluindo as provas de estafetas de 4x100 e 4x400 metros.
Ao site do clube da Luz, a quatrocentista portuguesa considera-se feliz por esta opção : “Sinto-me muito bem, fui muito bem acolhida”. De olhos postos no seu futuro, Rivinilda Mentai consegue agora pensar mais a longo prazo, num momento em que está a ser apoiada pelo clube benfiquista : “O meu grande objectivo são os Jogos Olímpicos de 2016”.
A atleta continuará a residir em França, à imagem do que por exemplo as irmãs Tavares (do salto com vara) fizeram ao longo das suas carreiras. Assim, é de esperar que esta atleta seja apenas requisitada para as finais de clubes, além do Campeonato de Portugal, um facto a analisar a partir do recomeço das competições de pista coberta, já no próximo mês de janeiro.
|