[BUDAPESTE12] Carla Salomé brilhou

Domingo, 09 Dezembro 2012
[BUDAPESTE12] Carla Salomé brilhou

4º lugar colectivo quase sabia a Bronze.

Portugal teve hoje um bom desempenho na prova de sub-23 femininos, uma prestação que faz esperar uma boa continuidade dos sucessos do sector feminino nos últimos anos. 

Foi uma prova efectivamente boa para as atletas portuguesas que no gelo nem pareciam atletas nacionais. Na maioria dos casos coube o barrete numa temperatura gelada em Budapeste e num percurso de neve mais em gelo do que solta. A aderência ao piso não parece ter sido um problema e as portuguesas foram, ao longo do percurso, subindo paulatinamente na classificação geral.

Destas, Carla Salomé Rocha foi a que mais se destacou e o seu 7º lugar, dentro do top-10, acaba por ser meritório para esta atleta que tem tido uma época de Inverno instável. Logo de seguida, no 10º lugar chegaria Catarina Ribeiro, outra das atletas leoninas que tem vindo a progredir enquanto atleta, mas que hoje foi vítima de queda, durante a prova. "Ao início a prova foi muito rápida e eu não parti muito bem", contou-nos Salomé Rocha que também esteve quase a cair :"ia a cair, mas segurei-me numa atleta alemã para me equilibrar". Esta, que foi a melhor classificação de sempre de Dulce Félix em Europeus de Corta-Mato permitiu que a portuguesa considerasse esta presença como "muito positiva", na sua estreia a correr com neve. Também habituada aos palcos dos Europeus de Corta-Mato, Catarina Lima foi 39ª classificada. Menos bem relativamente a outras épocas, Daniela Cunha deu o seu contributo no 49º lugar, chegando mais para trás Marta Martins (51ª) e Bárbara Ferreira (55ª).

Quanto ao pódio individual, esse pertenceu a uma britânica, para não variar em relação a outras edições, através de Jess Coulson, que confirmou algum do favoritismo a um bom resultado. Apenas a nove segundos chegaria a russa Liudmila Lebedeva, fazendo lembra um dos astros russos do triplo salto. Por fim, no terceiro lugar, chegaria a atleta francesa Clémence Calvin, ao despique com outra das atletas russas. Na classificação colectiva a equipa nacional chegou a um interessante 4º lugar, com 105 pontos, contra os 84 pontos da Alemanha, os 33 pontos da Grã-Bretanha e os 27 pontos da Rússia.

RESULTADOS (Sub-23 Femininos):
1. Jess Coulson (Grã-Bretanha) – 20.40
2. Liudmila Lebedeva (Rússia) – 20.49
3. Clémence Calvin (França) – 20.52
4. Gulshat Fazlitdinova (Rússia) - 20.52
5. Lauren Howarth (Grã-Bretanha) – 20.56

(…)
7. Carla Salomé Rocha (Portugal) – 21.05
10. Catarina Ribeiro (Portugal) – 21.20
39 . Catarina Lima (Portugal) – 22.41
49. Daniela Cunha (Portugal) – 23.04
51. Marta Martins (Portugal) – 23.07
55. Bárbara Ferreira (Portugal) – 23.29

Mais desenvolvimentos dentro de momentos

Enviado Especial : Edgar Barreira (texto e fotos)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2