[BUDAPESTE12] Seleção retida em Frankfurt
|
Sexta, 07 Dezembro 2012 |
Aeroporto de Budapeste está encerado.
O frio e a neve na Europa Central está a fazer das suas e o Aeroporto de Budapeste está encerrado, pelo menos, até à manhã de amanhã. Seleção ficou retida em Frankfurt, o correspondente do Atleta-Digital ficou retido em Eindhoven.
É usual a Europa Central estar num temperatura muito mais fresca que em Portugal, como recentemente demos conta na primeira história do frio. Mas o frio chegou mais cedo do que seria de esperar e apanhou algumas cidades europeias de surpresa. A viagem da equipa portuguesa, como de outras, também não está a ser tranquila, apesar de todos os esforços das equipas e da Organização para levar os atletas a bom porto.
A selecção portuguesa ficou retida em Frankfurt (Alemanha), de onde deve seguir viagem pela via rodoviária, eventualmente de autocarro, precavendo-se de qualquer risco do Aeroporto de Budapeste não abrir amanhã, conforme está previsto. A Associação Europeia de Atletismo já veio esclarecer que não estará em causa a disputa do Europeu de Corta-Mato, com todos os esforços a serem feitos para levarem as equipas até ao evento, que se disputa no próximo domingo. A causa do encerramento do Aeroporto de Budapeste deveu-se a uma avaria elétrica na torre de controlo.
Também o Atleta-Digital foi surpreendido, estando a lidar com o duplo problema de nem em Eindhoven, nem em Budapeste estarem os dois aeroportos abertos, além de vários voos cheios, motivados pelos cancelamentos do voo. Hoje mesmo será publicado o primeiro diário que conta toda a história das restrições desta situação. Esteja atento…
|