[BUDAPESTE12] Britânicos apostam em renovação

Quarta, 05 Dezembro 2012
[BUDAPESTE12] Britânicos apostam em renovação

Entre muitos ausentes, muita é a renovação.

A seleção da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte irá apresentar-se desfalcada em Budapeste de alguns dos seus principais valores confirmados da especialidade de corta-mato. 

Já são nove as edições consecutivas em que a seleção britânica sai dos Europeus de Corta-Mato com o maior número de medalhas alcançadas, somadas as medalhas individuais e coletivas. Ao longo da história deste evento as seleções foram renovando e desta vez a renovação parece bastante profunda. Entre medalhados em 2011 estão ausentes Gemma Steel (bronze em séniores femininos), Emma Pallant e Naomi Taschimonwitz (ouro e prata de sub-23 femininos), Richard Goodman (prata em juniores masculinos). Da mesma forma estão ausentes outros atletas que se foram revelando na história desta competição, como a jovem Stephanie Twell ou o experiente Mo Farah.

Não deixa, assim, de ser estranho que um dos principais rosto da equipa de 36 atletas seja a junior Emelia Gorecka, que foi terceira neste escalão há dois anos e a campeã europeia no ano passado. A sua carreira teve neste ano um ponto alto, com a medalha de bronze na prova dos 3000 metros no Mundial de Juniores. ”Budapeste foi sempre o meu objetivo para esta altura da época. Todas as competições que tenho feito têm sido passos importantes e agora eu mal posso esperar por alinhar à partida e competir. A equipa parece-me muito forte e estou muito entusiasmada com isso”, disse Gorecka à Associação Europeia de Atletismo. Jessica Judd é também uma forte candidata às medalhas, ainda que o sucesso desta oitocentista dependa do estado do percurso. Em júniores masculinos o nome que aparece como mais proeminente é o de Kieran Clements, nono classificado de há um ano atrás, em Velenje.

Mas por outro lado a equipa sénior masculina conta com o nome de peso de Andy Vernon, um atleta que pode confirmar o brilhantismo do seu percurso em Europeus de Corta-Mato, onde já arrecadou três medalhas (uma prata enquanto junior, uma prata e um bronze enquanto sub-23). Há um ano foi o melhor britânico no escalão sénior, obtendo um 9º lugar promissor. Já em séniores femininos só duas atletas repetem a presença de há um ano, Elle Baker (14ª classificada em Velenje) e Emily Wicks.

Outro nome parece destacar-se em sub-23 masculinos, pela medalha de prata no escalão de juniores, em 2009. Trata-se de Nick Goolab, que terá ainda a seu lado o medalha de prata neste escalão no ano passado, além de uma medalha enquanto júnior (James Wilkinson). No escalão de sub-23 a mais destacada parece ser Hanna Alderson, sétima classificada há um ano.

CONVOCADOS :
Seniores Masc. : Tom Farrell, Keith Gerrard, Tom Humphries, Jonathan Taylor, Andy Vernon, Steve Vernon.
Seniores Fem. : Elle Baker, Louise Damen, Caryl Jones, Rosie Smith, Emily Wicks, Katrina Wootton.
Sub-23 Masc.: Nick Goolab, Dewi Griffiths, Jonny Hay, Simon Horsfield, Scott McDonald, James Wilkinson.
Sub-23 Fem.: Hannah Alderson, Jess Coulson, Lauren Howarth, Lily Partridge, Beth Potter, Hannah Walker.
Junior Masc.: Ian Bailey, Kieran Clements, Charlie Grice, Charlie Hulson, William Paulson, Luke Traynor.
Junior Fem.: Rhona Auckland, Alex Clay, Emelia Gorecka, Jessica Judd, Annabel Mason, Jenny Walsh.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2