A Marcha passou por Celorico da Beira
|
Domingo, 02 Dezembro 2012 |
Celorico da Beira enfrentou o frio...e marchou.
A marcha atlética voltou a ter um evento de estrada, o penúltimo do ano, onde estiveram alguns dos melhores marchadores da zona norte do país, alguns deles já a preparar a prova de clubes, em pista coberta.
Realizou-se ontem o 13.º Grande Prémio de Celorico da Beira, este que foi um "Memorial a Carlos Amaral”, um importante agente da modalidade, ao nível regional, que faleceu no ano de 1999. O frio que se fez sentir, num distrito onde chegou a nevar durante a noite, acabaria por não ser impeditivo para que meia centena de atletas participassem neste evento. As vitórias acabariam por acontecer para atletas que provêm do distrito guardense.
No lado masculino foi o local Pedro Martins (CA Seia) a levar a melhor sobre os seus adversários, acabando a prova de dez quilómetros de extensão em 46.26 minutos. Pouco depois cortaria a linha de meta o júnior Rui Coelho com mais 10 segundos que o seu colega de equipa Pedro Martins, com o fecho do pódio a acontecer para Luis Gil (CS Marítimo) com o registo de 47.38 minutos.
As atletas femininas tiveram um forte impulso pelos ritmos mais rápidos das benfiquistas Nádia Cancela e Vitória Oliveira. Chegou em primeiro lugar a júnior Nádia Cancela acabando a prova com 52.26 minutos, enquanto a sua colega de equipa alcançaria o segundo lugar em 56.35 minutos. Esta discrepância de marcas verificou-se daí para baixo, numa prova onde Liliana Martins (GCA Donas) encerrou o pódio, depois de marchar em 58.38 minutos.
Até ao fim do ano apenas ocorrerá mais um evento de marcha em estrada em Portugal, decorrendo na cidade de Lisboa, em paralelo com o Grande Prémio do Natal. Esta prova acontecerá no próximo dia 15 de dezembro.
RESULTADOS (10 Km)
Masculino
1. Pedro Martins (CA Seia) - 46.36
2. Rui Coelho (CA Seia) - 46.46 (júnior)
3. Luís Gil (CS Marítimo) - 47.38
Feminino
1. Nádia Cancela (SL Benfica) - 52.26 (júnior)
2. Vitória Oliveira (SL Benfica) - 56.35
3. Liliana Martins (GCA Donas) - 58.38
|
/> Saudações desportivas.