Atletismo bem representado nos nomeados.
Passados os prémios da Associação Europeia de Atletismo e da IAAF, é a vez dos Laureus, os Óscar do desporto mundial...
Terminada a temporada de 2011/2012, continua a fase da premiação dos melhores atletas da época ou do ano. Desta vez a publicação refere-se aos Laureus, o prémio de desportista do ano mais cobiçado em todo o Mundo, por qualquer desportista.
Se no setor feminino o atletismo só tem Jessica Ennis (Grã-Bretanha) como a representante da modalidade, perante alguns nomes fortes do desporto mundial (Katie Taylor, Serena Williams, Stacy Lewis), o setor masculino conta com três candidatos à nomeação. São os casos de Usain Bolt (Jamaica), Robert Harting (Alemanha) e Mo Farah (Grã-Bretanha). Estes, no entanto, terão pela frente nomes muito fortes do desporto mundial, entre eles o futebolista português Cristiano Ronaldo. Além do português, estão candidatos à nomeação Michael Phelps, LeBron James, Bradley Wiggins, David Boudia, Lin Dan, Chris Hoy, Teddy Riner, Rory Mcllroy, Sebastian Vettel, Lionel Messi e Sebastian Loeb. Ainda para os prémios Laureus, mas fora das categorias principais, Kirani James (Granada), está candidato à nomeação para o prémio de atletas em ascensão.
A cerimónia será realizada em 2013 no Brasil, o próximo palco dos Jogos Olímpicos de Verão, em 2016. Será a cidade do Rio de Janeiro a acolher esta cerimónia, que em 2014 voltará a visitar a cidade brasileira. Na história dos Laureus por duas ocasiões o evento passou por Portugal, nos anos de 2004 e 2005. Há um ano a queniana Vivian Cheruiyot foi considerada a desportista do ano, enquanto no setor masculino Usain Bolt (em 2010) foi o último a conseguir arrecadar o prémio máximo.
|