Leonel Carvalho acusa Paulo Bernardo de manobrar votos.
A reta final do periodo de campanha para as eleições da Federação Portuguesa de Atletismo tem sido turbulenta e uma nova acusação chega agora do lado da lista A.
Depois da polémica que José Barros lançou com a sua carta aberta, levando a uma reação do candidato da lista B, Jorge Vieira, agorá é o candidato da lista A, Leonel Carvalho, a lançar uma acusação. A presença de Paulo Bernardo, presidente da Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo (AAACA) na proposta de Direção da lista B está a provocar desconforto na lista A, com Leonel Carvalho a encabeçar as críticas : "Há uma coisa que me deixou aborrecido. Quando há uma associação que tem direito a 6 votos, cujo presidente devia estar à margem, mas que faz campanha e ainda por cima manobra os delegados que irão votar, julgo que é um episódio triste para o atletismo.. Leonel Carvalho, que chegou a convidar Paulo Bernardo para a sua lista, considera que a lista do adversário Jorge Vieira tem mantido uma postura incorreta durante este período eleitoral e sobre si realça aquela que será uma característica vincada no seu perfil, uma clara indireta para a lista de Jorge Vieira : “Não sou um homem de esconder táticas e gosto de ser transparente”.
Quem já reagiu foi Paulo Bernardo, presidente da AAACA que atualmente tem realizado campanha a favor de Jorge Vieira, numa lista onde é uma das figuras centrais para a Direção da FPA, caso esta lista saia vencedora no próximo sábado. ” Em relação ao facto de fazer campanha, é óbvio para mim e para quem me conhece, que me envolvo nos projetos em que acredito e, salvo melhor opinião, a campanha para quaisquer eleições, deve ser realizada pelas pessoas que concorrem às instituições”, disse Paulo Bernardo ao Atleta-Digital. Justificando com a obrigatoriedade do seu voto, na qualidade de presidente, Paulo Bernardo já identificou entretanto os atletas que irão no sábado votar : Tiago Marto, Marco Fortes, Naide Gomes, Rui Silva e Nelson Évora. ”Relativamente à acusação do General, de que ando a manobrar os atletas, é porque não conhece os atletas. Seja por mim ou por quem fosse, não acredito que os atletas que vão votar sejam arregimentáveis”.
Amanhã é o dia de todas as decisões, com a eleição a realizar-se a partir das 15:00, com duração máxima de duas horas. No final da Assembleia Eleitoral será anunciado o candidato vencedor. O Atleta-Digital irá acompanhar o desfecho deste processo eleitoral que irá eleger os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo para o mandato que irá de 2013 a 2016.
|
"Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens (...)
Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. (....).
Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.
Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar."
O Sr. General deveria ter posto em sentido as suas tropas, como o DTN e outros técnicos da FPA, que não estão a votos e estão activos na sua campanha.
Eles são técnicos da FPA e, se eventualmente ganhar uma outra lista, quero ver a dignidade destes técnicos face ao executivo eleito.
Sr. General um militar não pode vacilar no momento da decisão.
Não quero tirar valor ao Tiago Marto mas nomes como Sara Moreira ou Jéssica Augusto deveriam estar nessa lista em vez do Tiago.
Não deveria suspender o cargo de presidente mais que não seja pela transparência?
Eu acho mas se calhar estou errado
E o presidente da Assembleia Geral da ATAP? Será coincidência ter tentado provocar eleições apressadas e agora constar na lista B????
Isto sim é idoneidade...
Vão ser todos enganados e vai ficar tudo tal e qual como está!
Ou até pior, ninguém sabe quem será a DTN, nem se haverá DTN!
Continuem a ser comidos por parvos, por isso e que o Pais e o Atletismo estão assim, na cauda do MUNDO!
Não são os atletas, são alguns atletas... da Associação de Atletas.
Não é por acaso que foram estes os escolhidos!!! Ou muito me engano ou alguns dos que vão votar nem são membros da direção. São membros do conselho fiscal e da Assembleia Geral.... Porque não são membros da direcção da Associação de Atletas a irem votar???
1. Os atletas que vão votar fazem todos parte da Direcção da AAACA (Conselho Fiscal e Assembleia Geral fazem parte da direcção);
2. Cada presidente de cada Associação tem que ser um dos elementos a votar sendo essa a razão pela qual o Presidente da AAACA irá votar;
Acho que é importante pensarmos que, quem quer que seja eleito, irá fazer o melhor pelo Atletismo e, apesar de todos termos as nossas preferências, devemos lutar todos para que o Atletismo evolua e não nos devemos dedicar a disputas sem sentido.
Viva o Atletismo
Que desilusão esta lista A. E o Tenente General, que eu pensava uma pessoa de bem, deixou-se levar pela conversa fiada do Mota, Barros e Companhia
Gostava de saber se por acaso as cartas de demissão também serão mandadas para cá? estou sem nada para fazer e assim dava para passar um pouco de tempo a ler.
Paulinhóóóóó! Estamos contigó!