Atletismo apresenta duas candidatas à Gala do Desporto.
Jéssica Augusto e Patrícia Mamona são os nomes candidatos em representação do atletismo, numa Gala que será promovida no próximo dia 15.
Ontem a Confederação do Desporto de Portugal confirmou a lista de nomeados a melhor desportista do ano. Com todas as federações a proporem nomes de atletas candidatos a melhor do ano nas suas categorias, ontem foram revelados os cinco nomes a votação em cada categoria. As categorias são as habituais e dividem-se em atleta feminina, atleta masculino, jovem promessa, treinador e equipa do ano.
Para melhor atleta feminina do ano está nomeada Jéssica Augusto, que se destacou pelo sétimo lugar dos Jogos Olímpicos deste ano, na prova da Maratona. A fundista portuguesa estará em votação em conjunto com Luciana Diniz (Equitação), Telma Monteiro (Judo), Teresa Portela (Canoagem) e Inês Fernandes (Desp. Pessoas com Deficiência), esta última também com raízes no atletismo dado que disputou o lançamento do peso nos recentes Jogos Paralímpicos, onde chegou ao 4º lugar. Para a eleição de melhor atleta masculino o atletismo não tem qualquer representante, embora esteja nessa lista o medalhado paralímpico Lenine Cunha, que se tem destacado no salto em comprimento e provas combinadas.
Candidata a Jovem Promessa está Patrícia Mamona, o único elemento feminino desta categoria, que integra ainda Diogo Lopes (Canoagem), Emanuel Gonçalves (Desp. Pessoas com Deficiência), Miguel Oliveira (Motociclismo) e Rui Silva (Andebol). Mamona ficou a um passo da final olímpica de triplo salto, mas por outro lado arrecadou a medalha de Prata no Europeu de Ar Livre, naquele que foi o seu melhor ano da carreira. Para as categorias de Treinador do Ano e Equipa do Ano o atletismo não apresenta qualquer representante.
A votação decorre até à Gala do Desporto que será realizada, como habitualmente, no Casino Estoril. No dia 15 de novembro ficará a saber-se quem levanta os mais desejados troféus, numa cerimónia que este ano é alusiva ao tema “Jornalismo Desportivo” e onde também os campeões europeus e mundiais terão espaço para receber os prémios devidos.
|
A Dulce Felix foi campeã da Europa de corta-mato e campeão da europa de 10000 metros. A Patricia Mamona foi vice-campeão!!!!! E a campeã??? Não é proposta?
Agora vale tudo para criticar...
Ó Menel,não vês que a Patrícia é candidata ao prémio de promessa do ano, que por acaso só tem candidatos de idade igual ou inferior a 23 anos?