Eleições FPA : Aveiro votará na Lista B
|
Terça, 30 Outubro 2012 |
José Santos confirmou preferência por Jorge Vieira.
Num momento em que campanha eleitoral atinge o seu momento mais quente, fomos ouvir José Santos, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.
O atletismo vive um momento eleitoral como há muito não se via e a presença de três listas tem demonstrado um forte sinal de algumas diferenças de opinião que têm tido uma forte escalada no seio de cada uma das listas. O Atleta-Digital foi à procura de opiniões dos associados votantes que no próximo sábado irão definir o futuro da Federação Portuguesa de Atletismo. Confira abaixo a entrevista do homem forte da Associação de Atletismo de Aveiro, o Prof. José Santos, que antes do desafio aveirense foi Técnico Nacional de Velocidade.
Atleta-Digital : Como é que tem visto o desenrolar destas eleições?
José Santos (AAA) : De há anos a esta parte, há uma grande dinâmica porque temos três listas e isso é bom para o atletismo, dado que promove o debate.
Atleta-Digital : Qual das candidaturas lhe agrada mais, e porquê?
José Santos (AAA) : Apoio a candidatura de Jorge Vieira porque está há muitos anos no atletismo, faz parte dos órgãos da Federação, esteve envolvido na parte técnica e é, por isso, a opção mais credível.
Atleta-Digital : Como é que analisa a auto-exclusão da ATAP do processo eleitoral?
José Santos (AAA) : Há anos que a ATAP estava moribunda e eu intervi para tentar reativar porque penso que os treinadores são dos grupos mais importantes neste processo, a par dos atletas e por isso têm direito a 5 votos. Não me vou pronunciar acerca de como decorreu o processo porque não estive envolvido nele mas penso que deveria ter sido mais célere.
Atleta-Digital : O que espera da nova direção para a FPA?
José Santos (AAA) : Espero dinâmica no seu trabalho, que tenham em atenção a justiça para as associações, que desenvolvam projetos no atletismo e que tentem arranjar fontes de rendimento para sobreviver a esta crise.
Atleta-Digital : E concretamente que tratamento espera para o distrito de Aveiro?
José Santos (AAA) : Acima de tudo, que trate da mesma forma a Associação de Atletismo de Aveiro como tratará as outras e que nos dê aquilo a que temos direito, nem mais nem menos que as restantes.
O entrevistado terminou referindo estar muito contente como presidente da Associação de Atletismo de Aveiro e que a sua posição nada tem tem a ver com o desejo de um lugar como técnico da Federação: ” Penso que já dei o meu contributo nesse sentido e estou feliz como presidente da AAA”.
Filipa Oliveira
|
"Não me vou pronunciar acerca de como decorreu o processo porque não estive envolvido nele mas penso que deveria ter sido mais célere"...
Bem, basta consultar a ata da reuniao da ATAP para ver que isto é mentira.
http://www.atap.pt/ATAP_ata_AG_8set_2012_vFT.pdf
A ata tem declarações do sr presidente da AAA, nas quais ele assume ter sido ele a desencadear o processo ""eferiu que por solicitação do sócio José Santos, que se dirigiu ao Presidente da Mesa da Assembleia, manifestando a vontade de que, se deveria desencadear o processo eleitoral para os corpos sociais da ATAP, uma vez que esta se encontrava praticamente inativa há diversos anos,".
Na ata esta inclusivamente bem evidente que o seu interesse eram os 5 votos e mais nada... "O sócio José Santos informou a assembleia que assume o facto de que foi o próprio que solicitou ao Presidente da Mesa da Assembleia o desencadear do processo de reativação da ATAP, nomeadamente através da abertura do processo eleitoral. Referiu ainda que não considera imprescindível a apresentação do Relatório e Contas, para que se possa decidir sobre o início do processo de reativação da ATAP, questão aliás, sobre a qual, considera que, esta Assembleia é soberana..." ou seja, se o sr esteve na reunião da ATAP como parece ter acontecido ao ler a ata, como diz que não teve intervenção.... Não votou nas decisões da renião da ATAP foi?
Eis a pessoa que governa o atletismo em Aveiro.... Abram os olhos
"Há anos que a ATAP estava moribunda e eu intervi para tentar reativar porque penso que os treinadores são dos grupos mais importantes neste processo, a par dos atletas e por isso têm direito a 5 votos. Não me vou pronunciar acerca de como decorreu o processo porque não estive envolvido nele mas penso que deveria ter sido mais célere."