Lançada oficialmente a 19ª Meia-Maratona Cidade de Ovar

Sexta, 01 Junho 2007
Lançada oficialmente a 19ª Meia-Maratona Cidade de Ovar

Foi oficialmente lançada, na tarde do dia 31 de Maio, a 19.ª Meia-Maratona Cidade de Ovar. A abrir a conferência de imprensa, Manuel Ramos, Presidente do Clube AFIS, fez questão de salientar as chaves para o sucesso de um dos maiores eventos do género em Portugal: “Rigor, trabalho e dedicação"...

 

Conferencia 19ª Meia Maratona de Ovar

19ª Meia Maratona de Ovar

Foi oficialmente lançada, na tarde do dia 31 de Maio, a 19.ª Meia-Maratona Cidade de Ovar. A abrir a conferência de imprensa, Manuel Ramos, Presidente do Clube AFIS, fez questão de salientar as chaves para o sucesso de um dos maiores eventos do género em Portugal: “Rigor, trabalho e dedicação”...

Numa cerimónia onde pontificaram a Vereadora da Educação e Desporto da Câmara Municipal de Ovar, Dra. Conceição Vasconcelos, e o Presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Professor Joaquim Barbosa, coube a este último a primazia de anunciar a grande novidade da edição de 2007, precisamente a realização da II Taça da Europa de Meia-Maratona INAS-FID (atletas portadores de deficiência mental).

Falando na qualidade de Presidente da Assembleia Geral da ANDDEM – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental, Joaquim Barbosa fez questão de sublinhar a mais valia que o evento representa para o concelho. “A projecção duma prova com a qualidade da Meia-Maratona Cidade de Ovar foi determinante na escolha da nossa cidade para acolher uma competição desta envergadura”. Os AFIS, como entidade organizadora, a Cercivar e a ANDDEM garantirão os aspectos logísticos ligados à parte eminentemente desportiva mas igualmente ao programa social de promoção e apresentação das belezas da nossa região. Garantidas, até ao momento, estão as representações de Portugal, França, Itália, Polónia, República Checa e Espanha, num total de 30 atletas, aos quais se somam os respectivos dirigentes e acompanhantes.

Numa curta mas significativa intervenção, a Dra. Conceição Vasconcelos fez questão de realçar a importância do evento e a forma como este projecta o nosso concelho muito para lá dos seus limites geográficos. “A autarquia sente que deve apoiar quem abnegadamente trabalha e se esforça, como o fazem os AFIS”. Fazendo questão de evidenciar “a modéstia deste colectivo”, Conceição Vasconcelos realçou a importância de colocar mais de 4000 pessoas na rua, a praticar desporto. “Para mim, vocês são altamente profissionais e a autarquia precisa de gente assim. Não podemos desaproveitar o que de melhor se faz no concelho. E vocês fazem muito, e muito bem”, concluiu.

Quanto à prova propriamente dita, não há muito a adiantar. “Rigor financeiro” é a palavra de ordem para Luís Gama, o tesoureiro, a quem compete a gestão dos recursos. “Não podemos ir além das nossas capacidades numa altura em que o esforço financeiro está sobretudo orientado para a reconstrução da nossa sede social, o que nos limita naquilo que podemos e devemos fazer”. Com um orçamento a rondar os 80.000 €, a organização espero poder contar com um nível qualitativo elevado, já que quantidade é coisa que não parece oferecer problemas. A não ser na Caminhada, onde José Ferreira da Silva faz questão de vincar o limite de 2000 inscrições para a edição deste ano, a 7.ª no historial da prova. E porque de caminhada se trata, Ferreira da Silva aproveitou o ensejo para reiterar o cunho internacional da prova, já que está prevista a participação dum grupo de caminheiros italianos na Caminhada, no âmbito do protocolo de geminação recentemente firmado entre o Clube AFIS e a Academia Peregrini, de Marcallo con Casone (Magenta, Milão).
JOAQUIM MARGARIDO

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2