Candidato da Lista A aposta na sua eleição no dia 3.
As eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo encaminham-se para a sua fase final. O Atleta-Digital foi entrevistar Leonel Carvalho, o candidato da lista A. (com audio)
Com 69 anos o candidato Leonel Carvalho apresenta-se a estas eleições com o compromisso da manutenção das atuais políticas da Federação Portuguesa de Atletismo, personalizadas ao seu gosto e de acordo com as suas atitudes pessoais. Militar de carreira, desmente que a influência de uma lista com elementos de carreira militar possa ser uma limitação da lista, que foi incentivada por agentes da modalidade, incluindo o atual presidente, Fernando Mota : ” Sabia que ele veria com alguma simpatia a minha candidatura”.
Entre as opções técnicas estão a manutenção da Direção-Técnica Nacional, encabeça pelo atual selecionador nacional, o Prof. José Mota, que garante, ”é para continuar”. A preocupação com as ”fragilidades do atletismo nacional” e a tentativa de trazer de novo os grandes clubes para a ribalta do atletismo, nomeadamente o FC Porto e o SC Braga, são outras das ideias do candidato Leonel Carvalho.
Sobre a corrida, Leonel Carvalho aposta sobre este fenómeno de massas, para proveitos da FPA e associações regionais. As associações estarão no centro da atividade deste candidato que praticamente já completou o “roteiro” nacional de visita às associações. Identificadas as dificuldades o candidato pretenderá restabelecer os agrupamentos de associações e até dar condições para que as mesmas possam estar na discussão das decisões de Direção da FPA.
Influente pelos cargos que já ocupou, nomeadamente seis anos na Direção da FPA e outros seis anos no Comité Olímpico de Portugal, o candidato da lista A tem ainda no currículo uma bem sucedida carreira militar muito próxima dos decisores políticos, um trunfo que promete tentar “jogar” enquanto presidente da FPA, mas sem prometer que no contexto atual seja um trunfo decisivo.
A lista apresentada por Leonel Carvalho afasta-se definitivamente de conter juízes ou a proposta para um Conselho de Arbitragem, facto que vem ” no sentido de dar autonomia completa aos juízes”, segundo nos explica. Vai mais longe considerando que ”a lista apresentada pelo candidato Jorge Vieira tem todo o nosso acordo”, no que tem a ver com o Conselho de Arbitragem.
Ouça toda a entrevista realizada com o candidato da lista A às eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo.
48:54
Leonel Carvalho - Entrevista candidato Lista A - FPA
Detalhes de candidatura - Lista A
Edgar Barreira
|