Aveiro recebe Francis Obikwelu
|
Quinta, 18 Outubro 2012 |
Treino de velocidade no dia 27.
Francis Obiwelu e Sónia Tavares marcarão presença num treino de demonstração que pretende reavivar o atletismo aveirense.
A pista do Estádio Universitário de Aveiro acolhe no próximo dia 27 a um treino de velocidade com as presenças de Francis Obikwelu (Sporting), Bruno Fernandes (Benfica), Sónia Tavares (Beira-Mar), Sara Esteves (Benfica) e Tânia Duarte (Benfica). Este treino de promoção disputa-se durante a manhã e é mais uma das estratégias de promoção do atletismo, numa parceria entre o Beira-Mar e a Associação de Atletismo de Aveiro. Com estes atletas irá deslocar-se o treinador José Silva, o atual treinador de Francis Obikwelu depois de João Ganço ter deixado de treinar o velocista português.
Este é mais um sinal de vida da secção de atletismo do Beira-Mar e do novo dinamismo da Associação de Atletismo de Aveiro. O clube aveirense reforçou este ano as suas fileiras com cinco atletas transferidos : Tiago Vieira (ex-ACRVDÁgua), Sara Anjos, Eva Pereira, Ana Rocha e Gonçalo Rocha (ex-ADRE Palhaça). Com esta iniciatia o clube tentará cativar novos atletas e manter uma secção de atletismo que foi muito questionada na época anterior, quando só entrou Sónia Tavares.
|
Se querem que Aveiro evolua e tenha vida no Atletismo, a associação e os clubes que se façam ouvir e demonstrem aos atletas que os acompanham, pois na grande maioria dos caso, as pessoas de fora, como eu, não vêm o reconhecimento distrital dos atletas aveirenses!
"numa parceria entre o Beira-Mar e a Associação de Atletismo de Aveiro" ???
"novo dinamismo da Associação de Atletismo de Aveiro"???
Grande, mas grande LOLOLOLOLOLOL
Treinadores ligados à “nova” AAA que tentam promover-se a si, ou aos seus clubes...
- Em pleno mês de Outubro, fazem-se provas de pista de 5000m, para contribuir para os mestrados dos compadres. Quando em Junho e Julho, altura em que verdadeiramente interessa ter oportunidades competitivas, são recusados sistematicamente os pedidos de provas extra, sempre que sao apresentados pelos clubes considerados anti-regime.
- Investem-se fundos da AAA para acções de charme que, como se diz nesta notícia, visam essencialmente promover um clube em particular, com óbvia ligação a técnicos ligados à actual AAA. Infelizmente, é com isto que vamos ter de gramar.
Esse argumento que ele deveria lá estar por ter ganho a alguns dos convidados também é deveras engraçada:
Ganhou ao Francis Obikwelu? sim, ganhou na final de clubes porque o atleta em questão lesionou-se durante a corrida, em condições normais não o teria feito.
Ganhou ao Bruno Fernandes? sim ganhou nos 100m nos Nacionais de Sub23. Quer dizer o António Brandão anda a perder com o rapaz o ano inteiro, ganho-o numa única prova e já o tomam por melhor?
Eu não quero retirar o valor ao António Brandão, mas por favor um pouco mais de calma, vejam o lado positivo deste evento e deixem-se de regionalismos. Não precisam diminuir os outros para colocar o Brandão num pedestral.