Um mês para as eleições na FPA
|
|
Quarta, 03 Outubro 2012 |
|
Esperam-se três candidatos na luta para a nova Direção.
A Federação Portuguesa de Atletismo procura novo líder, numa estrutura onde a maioria dos elementos não se poderão recandidatar.
Após 19 anos de Fernando Mota no comando da Federação Portuguesa de Atletismo, tendo sido o ano de 2011 ano de demissão mas de novo regressado devido a pressões políticas, desportivas ou da comunidade relacionada com o atletismo, chegou a hora de eleger a nova Direção ao organismo máximo do atletismo em Portugal.
No dia 3 de novembro irão a votos Vítor Mano, Leonel Carvalho e Jorge Vieira e apenas poderão votar Associações Regionais de Atletismo e Associados Extraordinários: Associação Nacional de Juízes de Atletismo, Associação de Atletas de Alta Competição de Atletismo, Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Estrada e Associação Nacional de Atletismo Veterano (da qual Leonel Carvalho era presidente). A Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP), outro dos Associados Extraordinários, tem estado pouco ativo nos últimos anos. Como anunciado numa notícia anterior a ATAP excluiu-se destas eleições pois apenas terão as suas eleições no dia 17 de novembro.
O Atleta-Digital irá abordar o assunto das eleições com destaque durante o próximo mês, estando agendadas entrevistas aos candidatos e os motivos que os levam a candidatar-se.
|
Porque?, não há uma direção em funções?!
Perante estas circunstâncias, acho bem e concordo com a ATAP, eleições daquela associação apenas depois das eleições da FPA, pois assim não surgirão quaisquer questões, quanto a um eventuais "interesses".