João Ferreira de saída do Sporting

Quarta, 26 Setembro 2012
João Ferreira de saída do Sporting

Abandono da modalidade está eminente.

A quatro dias do fim do período de transferências, João Ferreira poderá estar de saída do Sporting e da própria modalidade... 

Num momento de crise, João Ferreira, atleta internacional, vê-se nesta altura numa situação complicada da sua carreira. Com apenas 25 anos e depois de uma época de difícil gestão, com as lesões a prejudicarem o seu rendimento, João Ferreira vê-se a contas com uma descida significativa do seu salário mensal. A representar o Sporting desde 2007 o atleta não compreende a descida do seu salário e a forma como estará a ser abordado pelos responsáveis leoninos. ”O Sporting quer renovar, mas dizem-me que tive uma má época”, disse João Ferreira ao Atleta-Digital, que ao longo das negociações tem sentido propostas ainda piores à medida que o tempo passa.

Sem possibilidade de ser “resgatado” pelo clube rival, o Benfica, devido ao pacto de não agressão ao nível das transferências entre os dois clubes, a dificuldade será João Ferreira encontrar algum clube que esteja disponível para contar consigo para a próxima época. Com a luta entre clubes portugueses a ser atualmente bipolarizada entre Benfica e Sporting, não existirá em Portugal outro clube com a capacidade de investimento necessária para a contratação do barreirista leonino. Acresce a dificuldade do atleta ser dos atletas mais valiosos no que se refere ao valor desportivo acumulado imposto pela Federação Portuguesa de Atletismo, totalizando um valor aculado de 6375 euros, em caso de transferência, um valor semelhante ao que teria de ser pago no caso da transferência de atletas como Francis Obikwelu, Yazaldes Nascimento ou João vieira.

”Ou me sujeito ao que o Sporting pretende, ou passo para Individual e não terei qualquer tipor de apoio”, considerou João Ferreira que procura agora por uma solução que lhe permita a manutenção da carreira. Caso contrário a solução pode passar pelo abandono precoce da modalidade : ”nesse caso ou abandono o atletismo, ou meto o atletismo para segundo plano”. Já antes outros atletas tomaram medidas semelhantes no clube leonino e outros têm optado pelo “ano sabático” para ingressar na época seguinte no clube da Luz. Para o velocista o objetivo é manter a carreira, mas não disposto a que esta situação ocorra a qualquer custo...

João Ferreira é dos atletas mais polivalentes em Portugal, ao nível das disciplinas rápidas. Ele que foi 5º classificado no Europeu de Juniores, em 2005, modalidade que manteve mais ativa até à saída do Benfica, em 2007, tem passado por especialidades dos 100 aos 400 metros, tendo-se especializado mais recentemente nos 400 metros barreiras. Participou nos dois últimos Europeus e esteve ainda no último Mundial, em Daegu, a competir na estafeta nacional de 4x100 metros. O caso mais paradigmático da sua polivalência ocorreu em 2010, quando tanto pelo Sporting, como pela Seleção Nacional competiu nos 110 metros barreiras, 400 metros barreiras e 4x100 metros. João Ferreira falhou o seu sonho olímpico, depois de uma época apagada por lesões que o limitaram, agravadas pelas curvas de Helsínquia (durante o Europeu) e vê agora em causa a sua sobrevivência no atletismo...

| Mais


Comentarios (31)add feed
Preocupante... : RM
É realmente preocupante a falta de noção que este atleta tem de si mesmo e do meio que o envolve, tanto pelas declarações aqui prestadas como pelas várias vezes em que teve atitutes menos correctas e de enorme arrogancia ao longo da sua carreira.

Complicado será pouco para definir o estado desportivo em que se encontra. É incrível como ele acredita que tem de existir algum clube para o salvar da péssima gestão do SCP (sem esquecer que ele próprio fez uma época miserável), e depois tentar uma ingressão no SLB como se este o fosse aceitar. Saiu do clube que dizia ser do coração para ir directamente para o rival, eu pessoalmente acredito que a Prof. Ana Oliveira não vai ceder, pois tem lá muitos atletas capazes de fazer o papel do João.

É desesperante ver pessoas, e agora refiro-me na generalidade dos atletas, que não entendem bem a realidade do atletismo, para compreenderem que apenas atletas medalhados ou fundistas de nível médio alto conseguem objectivamente reunir uns euros que permitem que se dediquem a tempo inteiro à modalidade! Não é bem este o caso do João, e no meu ver esta jogada de tornar pública a sua situação saiu muito mal, pois está preso ao SCP e porque ninguém o aceitará tanto por questões financeiras como de caráter pessoal... Ele fica agora submetido ao parecer do SCP e ao que eles quiserem fazer com ele, provavelmente ficará individual sem grandes perspectivas de ter outro clube no ano seguinte. Porque não fazer como outros atletas de nível até superior ao dele? Estudar e treinar ou trabalhar e treinar, e se não dá para fazer as duas opta-se sempre pelas primeira hipotese sempre...

Sempre ouvi dizer que quem tudo quer tudo perde! Do que sei do João sempre foi dos que tudo quis e muitas vezes a todo o custo, agora sujeita-se a perder tudo, principalente quando quis jogar sem trunfos nenhuns!
Setembro 26, 2012
SCP vergonha : ...
O Sporting e a sua nova direcção do atletismo estão cada vez pior!
vão arruinar de vez o clube e até o atletismo!
até porque é saudável haver 2 ou mais clubes em boas condições e em rivalidade para bem de todos!~
smilies/grin.gifepois de tudo o que o atleta deu e da sua polivalência é assim que o tratam... No mínimo vergonhoso!
Boa sorte João e sai daí enquanto é tempo!
Setembro 26, 2012
ESTE SPORTING NÃO VAI LONGE.... : SCP
Esta notícia demonstra bem como vai este Sporting...
Não há dinãmica neste clube não há empatia com a maioria dos atletas, apenas exigência (que todos nós compreendemos claro) mas um clube tem que ser mais que isso. Tem que ter um projecto em todas as disciplinas e não olhar apenas para salários pois nem todos primam em função do alto salário.
É um clube com pessoas frias e que não valorizam os que têm, não é por acaso que muitos saeem apenas por se sentirem mais confortáveis no SLB, pois lá mesmo ganhando menos têm apoio dos dirigentes e da equipa técnica.

É pena ver este Sporting que liderou tantos anos o sector masculino mostrar fraca ambição e "fornecer os seus atletas" ao rival, isto porque agora já não têm o dinheiro de outros tempos e veem a sua estratégia arruinada, pois ter dinheiro e ir buscar é muito fácil, qualquer um á frente do SCP faz isso.
E mesmo assim é uma direcção muito desatenta em algumas disciplinas do atletismo.

Com menos dinheiro é possivel fazer muito mais do que se está a fazer, com esta fraca dinâmica é complicado, o Benfica está anos luz á frente nesse aspecto e tem atletas satisfeitos.

Está na hora de acordar !!

Só é pena o Porto não ter equipa, pois fazia imensa falta ao Atletismo.
Setembro 26, 2012
ESTE SPORTING NÃO VAI LONGE : SCP
Basta ver na própria formação, os miudos que estão no SLB e os que estao no SCP
o Sporting nunca terá hipotese de combater com o benfica, já acordaram tarde...
O benfica trabalha melhor, está á vista de todos, só não vê quem não quer.
Setembro 26, 2012
É pena : Frankie
É pena esta dualidade Sporting/Benfica não se estenda a mais clubes nacionais, nomeadamente o FC Porto, Juventude Vidigalense e outros mais também sabemos o quanto é difícil arranjar patrocínios para meia dúzia de provas num ano em que os atletas efectivamente competem pelo seu clube.

É verdade que, os atletas só competem pelos seus clubes nos campeonatos nacionais de clubes . Mais nada. E isso é muito pouco.

smilies/grin.gifevia haver um campeonato por jornadas ao longo do ano e não tudo concentrado em 2 meses de maneira a que o resultado final não fosse dependente da inspiração do momento.

Infelizmente vamos verificando agora, com o domínio avassalador o Benfica sobre os outros clubes, o que se passou durante anos com o mesmo domínio pelo Sporting. É pena que assim seja pois os campeonatos nacionais passarão para 2º plano pois já se sabe quem ganha.

Quem ganha e preparados para toda a arrogância que dai advêm.
Setembro 26, 2012
ignorancia : ...
Preocupante... : RM , respondendo directamente a si, só lhe digo que você é um ignorante que não sabe do que fala e que bem podia ter ficado calado. Provavelmente não sabe as razões que levaram o atleta a deixar o SLB, assim como não o conhece e adjectiva-o como sendo arrogante e tendo atitudes menos boas durante a carreira. o João é um atleta que sempre deu tudo, tanto no SLB como no SCP. Que culpa tem ele das inumeras lesões que o afectaram ao longo da carreira? O atleta esforça-se ao maximo, e a paga pelo clube é uma redução salarial? o SCP que comece a ter respeito pelos seu atletas, de facto o SLB está muitos furos acima do SCP... a todos os níveis.
Setembro 26, 2012
Ignorância? : RM
Não vou entrar em detalhes, verdade seja dita, cada um tem direito a dizer o que acredita ser a verdade. Veremos qual será o futuro deste atleta e quantas pessoas lhe darão a mão. Se é assim tão valioso, aqui estamos para ver quantos clubes estarão dispostos a abrir os cordões à bolsa para o ajudar nesta altura dificil, porque realmente quando os atletas têm valor e acima de tudo, representam algo mais do que uma boa marca, feita fora de tempo, os clubes ajudam ou as oportunidades surgem. A personalidade e a forma como lidam com os outros que os rodeiam, nos bons e maus momentos, a vida não se faz de picos de sucesso ou de momentos isolados, faz-se da relação com as pessoas e a forma como se consegue prolongar no tempo aquilo que temos de mais precioso, a nossa imagem e os nossos valores!
Setembro 26, 2012
xD : Espectador
Se o sporting perde atletas é porque secalhar não faz o suficiente para os manter lá, e a natureza das coisas é bem simples: vai-se para onde se tem mais condições, por isso essas "dores de cotovelo" em relação ao Benfica deviam ser "curadas" porque o Benfica ajuda a desenvolver a modalidade, mas pronto isto há-de ser sempre assim.
Setembro 26, 2012
Deveras preocupante : RM II
Sr. RM, concordo inteiramente consigo! Ainda para mais dizer que prefere desistir quando ainda recebe 900€ (só o dobro do ordenado nacional) que tendo em conta a situação atual do país e a dedicação do atleta à modalidade, diria que é muito bom!
Setembro 26, 2012
João Ferreira no SLB : SCP
Não há muito a dizer sobre isto, o João talvez sairá do Sporting porque sabe que na próxima época ingressará no SLB onde irá auferir talvez mais ou o mesmo e tem o que o Sporting não tem.
O Sporting é um clube frio e que não tem a sensibilidade necessária para lidar com muitos dos atletas, talvez porque as pessoas que estão à frente pouco tenham feito como atletas olhando mais facilmente para as suas barrigas.
Esta actual direção do sporting é mt fraquinha, um dos erros do Prof.Moniz Pereira foi não ter colocado as pessoas certas nos lugares certos
Setembro 26, 2012
interessante : aatleta
"Com menos dinheiro é possivel fazer muito mais do que se está a fazer, com esta fraca dinâmica é complicado, o Benfica está anos luz á frente nesse aspecto e tem atletas satisfeitos."
Vamos ver até quando isto acontece, pois pelo que sei não são um... nem dois... nem três, atletas que estão insatisfeitos no SLB.
Vamos ver o que aconteces na próxima época quando os contratos tiverem de ser renovados.
As coisas são muito bonitas, a questão é que nunca há dinheiro para aumentos de quem lá "mora" mas para quem vem de "fora" à sempre dinheiro. Vamos ver até quando isto vai aguentar.

Setembro 26, 2012
interessante : aatleta
"Com menos dinheiro é possivel fazer muito mais do que se está a fazer, com esta fraca dinâmica é complicado, o Benfica está anos luz á frente nesse aspecto e tem atletas satisfeitos."
Vamos ver até quando isto acontece, pois pelo que sei não são um... nem dois... nem três, atletas que estão insatisfeitos no SLB.
Vamos ver o que aconteces na próxima época quando os contratos tiverem de ser renovados.
As coisas são muito bonitas, a questão é que nunca há dinheiro para aumentos de quem lá "mora" mas para quem vem de "fora" há sempre dinheiro. Vamos ver até quando isto vai aguentar.
Setembro 26, 2012
Nem tudo é uma verdade absoluta! : pruris
Verdade seja dita que as virtudes dos atletas são, no desporto como em qualquer empresa, absolutas quando os resultados aparecem. Fora isso, as palmadas nas costas e o enlêvo dos simpatizantes, esvai-se, qual metáfora cinzenta e fria que desagua em águas turbulentas. Sei por experiência própria que a Vida me ensinou a navegar de uma maneira que não atraiçoe as minhas convicções mas também saiba distinguir as convicções dos outros. Isto para dizer que falamos muito, nem sempre dentro da verdade, mas adoramos dizer mal dos outros! Deixem o João em PAZ, ele lá saberá as linhas com que se coze. O SLB e o SCP são Clubes enormes que não merecem atropelos, nem pelos seus simpatizantes(neste caso piora!), nem pelos do SLB porque também têm as suas fraquezas! ÓH, se têm!?.......O João faz falta ao Atletismo Português. As pessoas enfraquecem o Atletismo com estas quezílias, já basta a falta de apoios da FPA, por isso mesmo só temos o ATLETISMO QUE MERECEMOS! BEM HAJAM.
Setembro 26, 2012
... : Joao Andre
Esconder-se atras de um nick name qualquer é optimo para se poder dizer todos os disparates possiveis e imaginarios.

O Joao é um atleta fantastico e com uma dedicaçao no treino que poucos têm. Alem disso tem imenso valor ao nivel de clubes pois pode fazer nas calmas 3 provas e lutar sempre pela vitoria. Tambem é um ser humano fantastico. Tive o previlegio de treinar com ele no mesmo grupo de treino. E isto sao factos!

O Sporting esta como todos os Portugueses: sem dinheiro. E sem dinheiro nao há vicios. O atletismo do Benfica em virtude de ter caido nas boas graças da direcçao tem dinheiro e pode investir na sua equipa. Tambem é verdade que a idade avançada do Prof Moniz Pereira e o seu afastamento debilitam a posiçao dp atletismo do Sporting perante a direcçao.

Para terminar quero ver se o benfica com esta equipa, consegue ser campeã da europa tal como o Sporting foi no ano 2000 e na qual eu era o capitao. Boa sorte Joao
Setembro 26, 2012
Resp: interessante : aatleta : Pois é
"Com menos dinheiro é possivel fazer muito mais do que se está a fazer, com esta fraca dinâmica é complicado, o Benfica está anos luz á frente nesse aspecto e tem atletas satisfeitos."

SIm é verdade com menos dinheiro é possivel muito mais e a sua resposta veio comprovar o que disse, só sabe trabalhar com dinheiro
A sua resposta só mostra que deve estar por dentro da realidade do SCP que só consegue conquistar os atletas com €, e hoje como € não há em Alvalade torna-se dificilimo conseguirem atletas.

No benfica podem estar 3 ou 4 insatisfeitos, mas no Sporting estão a maioria.
E concordo com o joao Andre quando diz que o Sporting fez um feito unico e dificil de igualar ao conquistar o titulo de campeao de europa, só que aí o SCP estava sob a liderança do prof. Moniz pereira...

o Atletismo necessita de ambos e todos os clubes, mas ha que saber lidar com certas situações...


Setembro 26, 2012
. : Sedohr
Não pensem que estou a gozar, mas o que eu faria se eu fosse o gestor do João Ferreira era pô-lo num clube estrangeiro, pelo menos apenas este ano. Exemplo: Playas de Castellon. Depois então punha-o no Benfica no ano seguinte. Toda a gente sabe que o João Ferreira é o atleta mais polivalente da atualidade em Portugal, e talvez até um dos mais polivalentes de todos os tempos no que à velocidade e às barreiras diz respeito. Talvez por o Sporting ter-se aproveitado tanto dessa sua polivalência, que ele este ano teve as lesões que teve (estou apenas a supor), pois não basta lembrarem-se na véspera que faz falta o João para fazer uma determinada prova... O atleta tem que treinar e tem que ter objetivos, e se um dos objetivos é estar pronto para representar o clube no campeonato de clubes e vencer, o atleta tem que fazer a sua preparação, não apenas para desenrascar eventuais falhas de outros elementos, mas sim para caso seja necessária essa substituição ele conseguir lutar igualmente pela vitória tal como o tem feito nos últimos anos. Em termos de campeonatos colectivos, não existe em Portugal atleta tão valioso como o João Ferreira, pois ele estando na sua forma e sem lesões é capaz de lutar pela vitória em qualquer uma das provas de velocidade 100, 200, 400, 110mb, 400mb, 4X100, 4X400. Acho uma grande estupidez esse pacto no que às transferências diz respeito Benfica/Sporting. Pois os únicos prejudicados são os atletas, que têm de "perder" um ano, à custa dessa treta, pois só há esses 2 clubes grandes de atletismo em Portugal. O que os atletas desses 2 clubes deveriam fazer era um protesto contra esse pacto, pois este só serve para que os atletas não se possam por exemplo queixar se lhes pretenderem baixar o salário, pois não ficam com outra alternativa, uma vez que só há esses 2 clubes grandes com atletismo.
Setembro 27, 2012
... : ...
Claro que tanto o sporting como o benfica têm defeitos e atletas insatisfeitos mas no sporting parece-me que há menos respeito pelos atletas que já lá estão porque não há dinheiro para pagar ao joao ferreira mas há dinheiro para outros como o carlos nascimento que certamente não vai para lá ganhar pouco
Setembro 27, 2012
Emigrar é boa hipotese. : Joao Andre
Ora ca esta uma belissima soluçao para o Joao. Emigrar.

Continuas a ser pago e podes manter-te por ca a treinar. Fala com o teu agente ja!

Confesso que o desprezo que a direcçao do SCP, tem para o Atletismo deixa-me incomodado e pergunto de quem é a culpa? Da actual crise, ou dos elementos que representam a secçao? Ou de ambos? O mexilhao é que se lixa sempre.... E neste caso o mexilhao chama-se Joao Ferreira


Setembro 27, 2012
curioso : Visitante
Isto a mim começa a parecer-me um bocadinho aquele filme... "Os Deuses devem estar loucos"

Primeiro, e analisando o panorama global como qualquer pessoa que não esteja dentro da modalidade: - Então numa altura em que todos os Portugueses são chamados a fazer sacrifícios, em que todos nos matamos a trabalhar, dia após dia, para no final do mês receber o salário mínimo nacional que é... pasmem... menos de 500 euros mensais... este senhor vem reclamar porque lhe baixam o ordenado para 900 euros?!?!?!

Isto já parece um pouco o Exmo. Sr. Presidente da República quando diz que o que ganha não lhe chega para as despesas... huummmm!

smilies/grin.gifepois, analisando como um mero expectador do atletismo... será que atletas mais polivalentes do que o João Ferreira, uns em clubes de renome, outros em clubes de pequenas dimensões, recebem 900 euros por mês?? Mais ainda, quando no ano passado o SCP baixou o ordenado à grande maioria dos atletas do clube, fazendo com que alguns abandonassem mesmo o clube de alvalade, e manteve o ordenado ao atleta que agora se vem queixar, houve alguma voz que se insurgiu? O próprio João Ferreira disse alguma palavra em favor dos colegas?!?! Não compreendo agora tanto espanto e alarido!

smilies/grin.gifurante quantos anos andou o SLB e depois o SCP a pagar uma pequena fortuna a este atleta para o mesmo atingir resultados medianos?? Se compararmos a posição do atleta nos rankings europeus e mundiais, com atletas que auferem menos do que ele, será que chegaremos à conclusão de que afinal ele não é assim tão mal pago!?

Falta ainda a questão da meritócracia... a mesma questão que nos leva a admitir que o Cristiano Ronaldo se queixe que lhe baixem o ordenado, ainda que ele ganhe milhões de euros. Pois o CR é um dos melhores do mundo, marca golos quando é necessário, está presente quando o clube pede, presente quando pede a selecção... ora pois o CR merece! Ora bem, o que é que o João Ferreira fez de tão extraordinário nos últimos anos para, meritóriamente, o SCP ser obrigado a pagar-lhe mais? Eu arriscaria a dizer... NADA... verdade que se qualificou para grandes campeonatos, mas chegou lá e... desistiu (nem interessa a eterna desculpa da lesão... se está lesionado não vai, fica a tratar-se para recuperar em condições e conseguir estar melhor da próxima vez).

O SCP é uma empresa... como qualquer outro clube ou organização... não há rentabilidade logo não há dinheiro... e o meu conselho para o João Ferreira, que apesar de poder não parecer com este meu texto, é um atleta que eu acompanho e admiro, é que trabalhe mais, que guarde o ego na gaveta e vá à luta... na pista e fora dela... esta história da vitimização já não pega, é hora de mudar!


Setembro 27, 2012
O João não merece!! O Atletismo não merece!! : PAULO BARRIGANA
Uma vez mais este espaço de debate é estragado por comentários de qualidade baixa e atentatórios ao bom nome das pessoas. Atletas como o JF não temos muitos e mesmo que tivéssemos não merecem as palavras levianas que algumas pessoas escreveram. O Atletismo não precisa destes comentários. O Atletismo tem problemas? Tem sim senhora! Mas é com atletas da igualha do JF e do JA que os podemos resolver! Chamando as pessoas para a modalidade. O Rugby resolveu. A Canoagem resolveu. O Triatlo tenta resolver. Cada modalidade procura o seu caminho. Este não é só o problema do JF, antes dele já houve muitos que passaram pelo mesmo. A falta de alternativas é gritante. O Litoral versus Interior. Clubes "Grandes" e Clubes "Pequenos". Para o nível que o JF apostou no Atletismo, quem pensa que foram os 4 anos antes dos Jogos desengane-se - FOI UMA VIDA INTEIRA - é realmente terrível a encruzilhada. A ele desejo-lhe boa sorte e muita força neste desafio difícil.

Os ódios não levam a nada. Temos que chamar a atenção dos políticos/decisores para a qualidade dos valores da NOSSA modalidade. Não com ódios! Por vezes apetece - porque não dão o devido valor aos belíssimos atletas que nós já vimos passar pelas pistas. Mas muito antes de nós - já houve atletas de fantástica categoria a quem pouco ou nada se liga e temos perdido os Valores da sua inspiração.

Uma palavra de apreço aos bons comentários que aqui estão.
Setembro 27, 2012
A VERDADE DOI !!! : curioso !
~Pois tantos comentários sobre o SPORTING mas no fundo talvez nenhumas destas pessoas lá permanecam !!! esta é umas das liçoes que o sporting pode levar pois o joao ferreira é um atleta vergonhoso pois sempre que o sporting exigiu dele (final de clubes) ele parecia ir a brincar!
a estes comentarios sobre a direcçao do sporting , so vos digo que é jogo limpo E QUE ESTE CLUBE NUNCA FALHOU COM ORDENADOS e isso não é o que se consta sobre o SLB . portanto este clube (O SPORTING) nao promete o que nao e nao tem ! simplesmente faz o jogo que pode ... contrariamente a mentirosa da ANA OLIVEIRA ! ....
Portanto quem nao conhece o sporting não fale nem comente , cale se e metam se nas suas vidas ! ´
quanto ao joao já devias de ter saido ... a muito que mandas baldes de agua fria ao sporting ... ISTO E MERECIDO !
abandona ... ou então emigra !!!!
quanto as contrataçoes ... nota se a sujidade com que o benfica joga ! A PAGAR POR FORA a atletas que sairam do sporting e passaram um ano em individual E ISTO NINGUEM FALA !
o BENFICA é lamentável ! quando uma bomba estoirar vao sair muitas historias ....
E ai vao ver que sporting como sempre o pao de todos nos !

Setembro 27, 2012
... : jorge silva
quanto a curriculo,não há discussão

• 6º Lugar 4 x 100m Campeonatos da. Europa de Barcelona (2010)
• 5ª Lugar no Campeonato da Europa de Juniores nos 110m Barreiras. ( 2005)
• Campeão de Portugal de 400m (2010) (2011)
• Campeão de Portugal de 100m em 2007-08
• Campeão de Portugal em 200m em 2007/08; 2008/09; 2009/10
• Campeão de Portugal de Pista Coberta nos 400m. 2006- 07
• Campeão Nacional de Sub-23 nos 200m pista coberta (2005).
• Campeão Nacional de Sub-23 nos 110m Barreiras. (2005 e 2006)
• Campeão Nacional de Juniores nos 110m Barreiras. (2005)
• Campeão de Portugal de Pista coberta nos 200m e 400m (2011)
• Vice Campeão de Portugal dos 110barr. 2005/06
• Vencedor da Taça da Europa nos 4.100m em 2008,
• Vencedor dos 4 x 100m na Taça dos Campeões Europeus em 2008,2009 e 2010
• Vencedor dos 110m Barreiras da Taça de Clubes Campeões Europeus de Juniores, em Fraunfeld - Suiça. (2005)
• Vice-campeão nos Jogos da Lusofonia nos 400m 2009
• 17º lugar 400m barr Camp. Europa de Barcelona ( 2010)
• 12º no Ranking Europeu dos 400m barr na Época 2010
• Melhor Português do Ranking em 2010 nas seguintes provas: 110m barr; 400m Barr e 4 x 100m
• 4º Lugar nas Universiadas Mundiais em Shenzen 2011
• 15º Lugar nos Mundiais de Daegu pela Estafeta de 4.100m
• Melhor Português do Ranking em 2011 nas seguintes provas: 400m e 400m barr e 4x100m
• 43º Atleta Mundial do ano e 11º Atleta Europeu do ano a nível de marca nos 400m barr 2011
Internacionalizações

• 1 Portugal Espanha em barreiras (2004/2005)
• 1 Campeonato da Europa de Juniores na Lituânia. (2005)
• 2 Jogos da Lusofonia em Macau (2006) (Lisboa) 2009
• 1 Campeonato da Europa da Sub-23 na Hungria (2007)
• Taça da Europa em Leiria 2008 (110mbarr, e 4x 100m)
• Taça da Europa em Leira 2009 (400m; 4x.100m; 4x.400m)
• 1 Campeonato Mundial Universitário na Servia em 2009 (400m)
• 1 Campeonato do Mundo em Berlim 2009 (4x 100m)
• 1 Campeonato Ibero- Americanos (2010)
• 1 Campeonato da Europa Seniores em Barcelona .( 2010)
• Taça da Europa em Estocolmo 2011 (400m, e 4x 400m)
• Taça da Europa em Budapest 2010 (400m,barr e 4x 400m, 110mbarr, 4x100m)
• 1 Campeonato do Mundo em Daegu 2011 (4x 100m)
• 1 Campeonato Mundial Universitário em Shenzen 2011 (400m barr)
• 1 Campeonato da Europa Seniores em Helsínquia. ( 2012)
Por Equipas
• Campeão Nacional de Juniores na época de 2003-2004 e 2004-2005 “ Benfica”.
• Campeão Nacional de Sub-23 na época de 2004-2005, 2005/2006 e 2006/2007 ”Benfica”
• Campeão Nacional de Pista Coberta (2007-0smilies/cool.gif (2008-09) ) (2009-2010) (2010-2011) “ Sporting”.
• Campeão Nacional Pista ar Livre (2007-0smilies/cool.gif (2008-09) (2009-2010) “ Sporting”.
• Vice- Campeão Europeu por equipas na Taça dos Campeões Europeus “ Sporting” (2009) e (2010)
Setembro 27, 2012
Resposta: : VERDADE DOI !!! : curioso !
Meu caro já que fala no Joao Ferreira e no SLB e que ng daqui secalhar nunca esteve no SCP? secalhar por la terem estado é que falam em pessoas "frias" pessoas que por vezes nao vêm o esforço do atleta.

Voce por acaso conhece a Ana Oliveira? e como o SLB trabalhar ou também se resume ao que os outros dizem?? O Benfica não está a cometer ilegalidade nenhuma, simplesmente é deste século e é um clube inteligente e com dinãmica, ao contrário do Sporting que parece os velhinhos do restelo sempre a lamentarem-se e a criticar o clube rival. Enquanto o SCP prima as regrazinhas para tudo e para nada o Benfica vai crescendo no atletismo...
o SCP ganhou muitos anos mas nao tinha concorrência a altura, agora apareceu um SLB competitivo e o SCP ja não consegue dar conta do recado...
Setembro 27, 2012
Prestação do João Ferreira : Hugo Martins
Eu pessoalmente não percebo nada de atletismo, mas tendo em conta as mais recentes prestações do João Ferreira, penso que ele devia emigrar para o Brasil ou ir para a casa do Benfica de Faro, que me parece ser os únicos locais onde ele tem boas prestações.
Setembro 27, 2012
Resp : curioso - Visitante : Carlos N
A Clarice cruz foi finalista olimpica, no inicio da época passada recebeu um corte de vencimento e é finalista olimpica!!!!

e ele?!?!!?

Ele que treine mais e chore menos...

...

resp : ... : jorge silva

infelizmente em Portugal existem muitos atletas com um currículo assim.. bastante mediano





Setembro 27, 2012
... : Estafetas..
com uma equipa onde se conta com francis obiquelo, arnaldo abrantes, yazaldes nascimento é mais facil ganhar taca de europas e ir a mundiais...e mesmo em berlim se me lembro nao correu. Qualquer atleta na casa dos 10.60s, marca boa a mediana nos 100m, entrava nessa estafeta e fazia pouco pior ou igual. Um velocista portugues na estafeta da jamaica tambem seria medalhado olimpico e nao era por isso que o seu valor era melhor.
A nivel individual tem bom nivel, mas nunca participou numa prova individual em mundiais e jogos.
Boa sorte pois tens jeito e idade para ainda ires a estas provas em modo individual.
Setembro 28, 2012
sê esperto... : SÊ RACIONAL
João não sejas como estes ignorantes, aguenta-te no sporting que sempre te tratou bem e nunca te falhou com o prometido, todos os meses te pagaram sem atraso, verdade ou mentira?
O SLB é muita fartura, mas depois quem tudo quer tudo perde.
PENSA NO QUE TE FIZERAM NO PASSADO E O QUE AQUELA SRA TE FEZ A TI E AO TEU PAI...
CONTINUA A TRABALHAR QUE TENS MUITAS QUALIDADES E MOSTRA A ESTA GENTE QUE NÃO TENS QUE SER FALADO PELOS MAUS MOTIVOS.
smilies/grin.gifEIXA-TE ESTAR ONDE ESTÁS.

Setembro 28, 2012
. : .
Espanha, França ou Inglaterra (pelo menos só este ano) seria uma óptima solução.
Setembro 28, 2012
Inglaterra? : Andre Machado
Os clubes em Inglaterra nao pagam... Mais vale a pena ele ficar no Sporting e parar de chorar.
Setembro 28, 2012
... : ...
não percebo porque virem falar logo em slb...

a questão aqui esta na vontade e condições para o atleta...para quê implicar logo o slb?????

será que tudo tem de girar á volta desse clube?

é normal o sporting estar a passar dificuldades, para alem da dita crise o motor do atletismo ja nao esta a 100% (moniz pereira)...estranha é a conduta do slb, contrata tudo o que mexe...e nada comparavel a tempos do sporting, que tinha o melhor atleta em cada disciplina...o slb nao se limita apenas ao melhor, mas quase aos 3 melhores em cada uma delas...factor estranho para dias de crise não????

de qualquer das maneiras, o assunto em questão será aqui sempre João Ferreira vs Sporting...
Setembro 28, 2012
uma verdade : BEMDITO
EM RESPOSTA AO ULTIMO COMENTÁRIO;
o slb nao se limita apenas ao melhor, mas quase aos 3 melhores em cada uma delas...factor estranho para dias de crise não????.

É POR ISTO QUE MAIS DIA MENOS DIA O SLB VAI TERMINAR, QUEM TUDO QUER TUDO PERDE, CHEGA A UM PONTO QUE SÃO TANTOS OS ATLETAS QUE O DINHEIRO ACABA, AUMENTOS DEIXAM DE EXISTIR E A SRA DONA ANA OLIVEIRA O QUE CRIOU VAI ACABAR POR DESTRUIR.
E O CORRUPTO DO LFVIEIRA JÁ AVISOU QUE VAI HAVER CORTES!!


Setembro 28, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2