Liliana Cá e António Rodrigues reforçam Benfica.
Entre ontem e hoje mais dois reforços foram divulgados pelo Benfica, reforços estes de valia suficiente para incomodar no duelo com o rival Sporting.
Numa aparente apatia, o Sporting vê neste defeso de transferências mais dois atletas a reforçarem a secção de atletismo do Benfica, ambos atletas que há duas épocas competiram pelo Sporting, mas cujo ano de interrupção veio dar a oportunidade na mudança para o clube da Luz, para fazerem parte do Projeto Olímpico do clube, a pensar nos Jogos Olímpicos de 2016.
Liliana Cá vai reforçar o setor de lançamentos da equipa feminina do Benfica, que já este ano tinha contratado Elisabete Silva para o lançamento do dardo. A atleta esteve a época passada parada em termos nacionais, depois de ter optado pela maternidade. Recomeçando o treino, a lançadora portuguesa competiu no ano 2012 em Inglaterra pelo New Ham & Essex Beagles, onde ainda chegou aos 53.90 metros. Desta forma poderá voltar a assistir-se ao duelo entre Liliana Cá (agora do Benfica) e Irina Rodrigues (Sporting), aproximando os objetivos do Benfica em tentar chegar ao título nacional no setor feminino no curto prazo.
Quem também chega ao Benfica é António Rodrigues, atleta que há um ano atrás se transferiu para o estatuto de Individual, com um apoio do município de Seia, de onde é natural. Tal como aconteceu com Jorge Grave, Abreu Matos referia há um ano a possibilidade de António Rodrigues acabar no clube da Luz. O atleta vem reforçar um setor que não estava despovoado, os 800 metros, embora traga a facilidade de dobrar para os 400 metros, a prova de onde proveio, antes da subida na distância. ”O Benfica está com um projecto interessante, que vai de acordo com os meus objectivos. Para mim foi uma boa aposta, sinto-me bem aqui e estou ansioso por começar a competir pelo Benfica. Isto é uma família”, disse António Rodrigues na apresentação.
O período de transferências no atletismo termina no próximo domingo e para já a principal nota vai para a ausência de movimentações daquele que até aqui tem sido o outro clube de referência em Portugal, o Sporting. Para já a oficialização de transferências para este clube só ocorreu com Catarina Ribeiro (ex-SC Braga).
Nota de autor : corrigido o município pelo qual António Rodrigues recebeu apoio.
|
Andreia Felisberto - SCP
E para que conste o SCP só não perder meia equipa porque o dinheiro é escasso noutros clubes e porque o pacto de não agressão ainda se vai mantendo...