Meio-fundo benfiquista reforçado
|
Sexta, 21 Setembro 2012 |
Elisabete Silva também reforçou equipa feminina.
A terminar a semana a secção de atletismo do Benfica voltou a apresentar-se ativa e movimentada no atual mercado de transferências.
Na passada quarta-feira tinha sido a açoriana Elisabete Silva a ser apresentada como reforço, ela que antes representava o Núcleo Sportinguista de São Miguel. Tendo dado nas vistas nas últimas temporadas no lançamento do dardo, a jovem atleta, que compete no escalão de sub-23, terá pela frente uma dura tarefa pela frente, que será tentar contrariar Sílvia Cruz (Sporting) durante os Nacionais de Clubes.
Mas hoje mesmo a secção benfiquista foi mais longe apresentando seis atletas para o setor de meio-fundo e fundo, um reforço relevante, atendendo à tentativa de consolidar as equipas masculinas de corta-mato. Para as equipas júniores entraram João Cruz (ex-Maia AC) e André Pereira (ex-Casa Benfica de Paredes), ambos com pódios nacionais nas provas de pista. Além destes o clube contratou ainda Miguel Marques (ex-CAA Moita), Rubem Pessoa (ex-Maratona CP).
Além do reforço da equipa júnior, o Benfica contratou ainda mais dois atletas séniores e que se juntam ao recém-contratado Rui Pedro Silva e à referência de Alberto Paulo. Bruno Jesus (ex-Maia AC) e Paulo Pinheiro (ex-Linda-a-Pastora) são os atletas que reforçam a equipa sénior, com o primeiro a ter representado a selecção nacional de corta-mato no ano passado e o segundo com historial de seleções nacionais enquanto júnior.
Com estas contratações o Benfica desembolsa um total a rondar os mil euros de compensação desportiva, aproveitando a contratação de alguns atletas que não tinham valores desportivos acumulados por eventual transferência.
|
O benfica esta a comprar jovens promissores! que implicam poucos custos e que no futuro poderão ser bastante úteis!
Lá por o sporting ter uma gestão RUINOSA não que dizer que os outros arranjem dinheiro de fontes "alternativas"
Parabéns ao SLB e Ana Oliveira
e por muitos milhoes que o futebol ganhe, todos os clubes estão a atravessar a crise menos o slb...cá para mim mais 2 ou 3 anos e o atletismo do slb vai pelo mesmo caminho que o ciclismo no tempo do josé azevedo