Recordista nacional de lançamento do disco confirmado hoje.
Depois de há um ano ter surpreendido com a sua transferência para o Pinhalnovense, Jorge Grave reforçou equipa do Benfica para esta nova temporada.
Esta era uma das transferências prováveis de ocorrer no início desta época, depois de há um ano Jorge Grave ter protagonizado uma das transferências mais surpreendentes, saindo do Sporting para o Pinhalnovense. Na altura foi o responsável do atletismo leonino, Abreu Matos, a lançar a especulação ao Atleta-Digital :”O Jorge Grave era e continuaria a ser dos atletas mais bem pagos da equipa do Sporting e apesar disso não quis continuar no Sporting. Isto é gato escondido, com rabo de fora”.
A previsão de Abreu Matos estaria afinal correta e hoje mesmo o atleta foi apresentado no Estádio da Luz, pelo clube benfiquista. O Benfica teve de desembolsar 625 euros de compensação financeira relativo ao valor desportivo acumulado. O ingresso do discóbolo, que finalizou esta época com um ambicionado recorde nacional, com 60.89 metros, traz assim mais poder de lançamento à equipa do Benfica que junta assim Marco Fortes e Jorge Grave no mesmo coletivo, eles que são colegas de treino.
“Estou bastante feliz, pois este é um dos maiores clubes europeus de Atletismo e o maior a nível nacional. É também o meu Clube desde infância e como tal é um sentimento especial representar as cores do Benfica”, disse o atleta de 29 anos que deixou o seu pai, também ele chamado Jorge Grave, bastante feliz. Depois de falhar Londres, o atleta tenta no clube da Luz ter as condições que precisa para estar nos Jogos Olímpicos, em 2016.
Desta forma o Benfica reforça de forma decisiva a sua equipa, num setor onde existia uma forte lacuna, que obrigava a Marco Fortes dobrar nas provas de lançamento do peso e lançamento do disco. A manter-se a restante equipa de lançadores, Tiago Aperta (dardo), António Vital e Silva (martelo) e Marco Fortes (peso), o Benfica ganha uma vantagem decisiva ao nível das provas nacionais e reforça o seu estatuto para a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
|
Próxima transferência: António Rodrigues para o Benfica. Vai uma aposta?
Tiago Rodrigues? Ainda corre?
abraço