Vera Barbosa sai de missão cumprida
|
|
Segunda, 06 Agosto 2012 |
|
Meia-final foi já justo prémio para a portuguesa.
Não se poderá dizer que estes Jogos Olímpicos tenham corrido mal a Vera Barbosa, ela que chegou ao recorde nas eliminatórias e lutou com as melhores na meia-final.
O nível dos Jogos Olímpicos será ainda demasiado elevado para uma final portuguesa, mas Vera Barbosa mostrou hoje de que fibra é feita e que a sua progressão poderá vir a valer grandes marcas no futuro. Hoje participou na sua segunda meia-final em grandes eventos internacionais, neste ano e na primeira das três séries acabaria em 56,27 segundos, mais de um segundo pior que o resultado de ontem. A comparação dos resultados poderia até ser ingrata, com um descanso talvez não suficiente para a melhoria e com partida na pista 9, motivos válidos para que a portuguesa hoje tenha saído de cabeça erguida destes Jogos Olímpicos.
Na série da portuguesa foram a russa Natalya Antyukh (53,33) e a checa Zuzana Hejnová (53,62) a fazerem a passagem direta, com a respescagem da norte-americana T’erea Brown (54,21). Do ponto vista geral a russa foi mesmo a mais rápida das três séries de meia-final, ficando a portuguesa Vera Barbosa no 19º lugar, ainda assim um lugar meritório.
RESULTADOS (400 m Barr. – 1/2 Final) – Jogos Olímpicos
1. Natalya Antyukh (Rússia) - 53,33
2. Zuzana Hejnová (Rep. Checa) - 53,62
3. Lashinda Demus (EUA)- 54,08
...
19. Vera Barbosa (Portugal) - 56,27
|