Chuva não se impôs em Londres

Sexta, 03 Agosto 2012
Chuva não se impôs em Londres

Marcos Chuva não se qualificou no salto em comprimento.

Continua a maré vazia de finais alcançadas por intermédio de eliminatórias e qualificações, mesmo que esta até estivesse ao alcance de Marcos Chuva. 

Este primeiro dia tem sido, de facto, de esquecer no que toca à passagem de atletas portugueses para finais e na sessão da tarde Marcos Chuva não conseguiu inverter essa tendência, com um concurso onde nunca esteve ao seu nível. O saltador português abriu com um salto nulo, melhorando ao segundo ensaio para 7.55 metros, uma marca que até o poderia encorajar para um bom terceiro ensaio. Numa altura em Michael Phelps brilhava com a sua 21ª medalha da carreira, na piscina, Marcos Chuva não trouxe inspiração para a pista e acabaria por fazer um terceiro ensaio medíocre de 7.06 metros. Ficou desta força sentenciada a sua eliminação dos Jogos Olímpicos deste ano, esta que foi a sua estreia olímpica.

Mas o português não foi o único infeliz nesta qualificação que só teve dois atletas acima da marca de qualificação direta. Com 8.11 metros Marquise Goodwin (EUA) e Mauro Vinicius (Brasil) não precisaram de esgotar os três saltos para atingirem a final. Outros atletas tiveram de sofrer para chegar à final desejadas e outros houve que nem à final conseguiram chegar, mesmo sendo consagrados atletas. Foram os casos do grego Louis Tsátoumas (7.53), ou do atual campeão olímpico, Irving Saladino (Panamá), este que protagonizou três saltos nulos e saiu de Londres de mãos a abanar, sem boa fama nem glória, depois de ter sido imperial em 2008.

Agora será tempo do português Marcos Chuva tratar da pubalgia que ainda o afeta, ele que deverá ser intervencionado depois dos Jogos Olímpicos, para encarar o ano de 2013 com outras ambições, numa altura em que falta uma figura central no salto em comprimento mundial.


RESULTADOS (Comprimento – Qualificação) – Jogos Olímpicos
1. Mauro Vinicius da Silva (Brasil) – 8.11
2. Marquise Goodwin (EUA) – 8.11
3. Aleksandr Menkov (Rússia) – 8.09
(…)
29. Marcos Chuva (Portugal) – 7.55

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2