O risco não chegou a Jorge Paula

Sexta, 03 Agosto 2012
O risco não chegou a Jorge Paula

Atleta arriscou para o seu melhor, mas sem conseguir.

Jorge Paula teve uma participação ligeiramente abaixo do seu nível, mas ainda assim conforme com o que demonstrou ao longo da época. 

O barreirista português não teve uma época fácil e a sua concretização de chegada aos Jogos Olímpicos acabou por ser o seu principal prémio, ele que não interrompeu a presença portuguesa nos 400 metros barreiras, depois de em 2008 ter sido Edivaldo Monteiro o português presente. Com uma das piores marcas entre os inscritos, a tarefa única que Jorge Paula poderia assumir era a tentativa do melhor resultado possível e, quem sabe, o melhor registo de época. Terá sido nesse intuito que o português arrancou determinado na pista 8, ultrapassando bastante cedo o atleta da pista 9, o russo Viacheslav Sakaev. Os primeiros 200 metros pareciam até levar o português para um bom registo, mas as duas últimas barreiras revelaram-se complicadas, atrasando bastante o português, chegando apenas no 8º lugar de série, apenas à frente de um atleta. O tempo de 51,40 segundos não envergonha a presença em Londres, mas ficou a faltar-lhe mais de um segundo para sair destes Jogos Olímpicos com outra satisfação.

”Estou a cumprir o meu sonho e pensei arriscar e tentar is com os melhores”, disse o português aos jornalistas portugueses em Londres, considerando que acabou por não conseguir um melhor registo depois de uma má passagem de uma das barreiras.

Na sua série o português tinha importantes candidatos a um bom resultado, como Javier Culson (Peru), que venceu a série em 48,33 segundos, o tempo mais rápido entre todas as séries. Não admira, por isso, que dos seis tempos repescados, três tenham ocorrido na série do português. A maior das desilusões aconteceu na quinta série, com o sul-africano L.J. van Zyl a não ir além dos 50,31 segundos, quedando-se logo nas eliminatórias.

RESULTADOS (400 m Barr – Qualificação) – Jogos Olímpicos
1. Javier Culson (Peru) – 48,33
2. Kerron Clement (EUA) – 48,48
3. Omar Cisneros (Cuba) – 48,48
...
41. Jorge Paula (Portugal) – 51,40

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2