Susana Feitor vai a votos

Segunda, 30 Julho 2012
Susana Feitor vai a votos

Suplente na marcha mas ativa na campanha.

Susana Feitor será a representante nacional para a Comissão de Atletas do Comité Olímpico Internacional, cujos votos estão a ser recolhidos na Aldeia Olímpica, juntos dos atletas. 

A par de Fernanda Ribeiro é a atleta com maior número de presenças em Jogos Olímpicos, com cinco presenças no total. Os seus 37 anos marcam uma carreira persistente e a sua experiência olímpica pode permitir-lhe finalmente chegar a um lugar de eleição, mas nos votos. Nas duas anteriores olimpíadas, em Atenas e Pequim, já Susana Feitor havia tentado um lugar neste organismo, mas sempre sem sucesso, até porque não tinha tempo para fazer campanha.

Normalmente as medalhas determinam escolhas, além dos votos em atletas da comunidade, que no caso de Susana Feitor poderá beneficiar da comunidade portuguesa. ”Tudo vai depender da campanha e da solidariedade entre países”, diz-nos bem disposta. ”Estou a contar com os países lusófonos”, reforçou a atleta portuguesa, que poderá beneficiar do facto do atletismo ter outros quatro candidatos : Stefan Holm (Suécia), Koji Murofushi (Japão), Jefferson Pérez (Equador) e Barbora Spotakova (Rep. Checa). Isto porque o sistema de votos consiste na distribuição de quatro votos, em que não pode ser dado mais do que um voto por modalidade e o atletismo tem logo cinco dos 21 candidatos. Contudo só estão abertas quatro vagas e para a conquista de uma delas a portuguesa terá de ser muito persuasiva em Londres, até porque parte com a desvantagem de nunca ter sido medalhada olímpica.

Para este ano a estratégia de Susana Feitor passa por estar o máximo de tempo na Aldeia Olímpica, local que por ser suplente não terá privilégio de frequentar durante todas as 24 horas de cada dia, ela que estará alojada fora da Aldeia Olímpica. Num apertado esquema de segurança, a marchadora poderá estar na Aldeia entre as 9 e as 21 horas e no caso de querer fazer campanha dentro dos alojamentos das comitivas terá de ser rápida, porque o esquema de segurança não permitirá mais do que breves minutos para campanha dentro dos espaços privados das comitivas. ”Só terei oportunidade de ir aos locais e apresentar-me”, diz-nos Susana Feitor que aproveitará também para treinar, até porque em caso de lesão de alguma das três marchadoras portuguesas, é Susana Feitor que será chamada à sua sexta internacionalização em Jogos Olímpicos.

Para esta Comissão de atletas a portuguesa pode contar com a sua experiência em cargos semelhantes em Portugal, onde já foi presidente da Comissão de Atletas de Alta Competição de Atletismo, além de ser parte da atual Direção da Federação Portuguesa de Atletismo. A sua principal aposta para conseguir um dos quatro lugares desta eleição é a promessa da sua luta pelas carreiras dos atletas, nomeadamente o acesso à universidade.

VOTOS SERÃO CONTADOS NA ALDEIA OLÍMPICA E RESULTADOS SERÃO ANUNCIADOS DIA 9

Susana Feitor só irá voar para Londres no dia 3 de agosto e até ao momento já perdeu a oportunidade de promover votos na modalidade do futebol. Esta votação, que é só para atletas, tem as suas urnas nas três partes da Aldeia Olímpica, além de existirem também nos hotéis das equipas de futebol. Na principal aldeia olímpica os votos já estão a ser recolhidos desde o passado dia 16 de julho.

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : Luis Alberto
Porque é que não dizem nada das eleições na Associação de Atletismo de Lisboa? Pareçe que houve marosca e alguns clubes inscritos à ultima hora para dar uns votitos ao Marcelinho.

Resumindo pareçe que foi mesmo à portuguesa.
Agosto 01, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2