Voto de confiança dada a uma das atletas mais experientes.
Hoje a Federação Portuguesa de Atletismo anunciou que tanto Arnaldo Abrantes como Vânia Silva marcarão presença nos Jogos Olímpicos.
A um dia da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, a Federação Portuguesa de Atletismo confirmou os nomes de Vânia Silva e Arnaldo Abrantes como integrantes na comitiva portuguesa. Os dois atletas estavam sujeitos, mesmo com mínimos, a uma demonstração de um bom momento de forma perto do grande evento internacional do ano. Se Arnaldo Abrantes já o tinha atingido confortavelmente há cerca de uma semana, Vânia Silva teria ainda algo a provar à Direção Técnica Nacional.
Com as suas marcas desta época a rondarem os 63 metros, ontem Vânia Silva tinha a prova de fogo que levasse à sua convocatória, participando num torneio de lançamentos em Lovelhe (Vila Nova de Cerveira). Ontem, apesar de uma ligeira melhoria, a portuguesa acabaria por não ir além de 63.81 metros. Apesar de tudo o motivo de confiança foi dado a Vânia Silva, que vai a Londres fazer a sua última olimpíada da carreira, sendo uma das mais experientes dentro do grupo de atletas portugueses que estará presente.
Neste mesmo torneio, em Lovelhe, Irina Rodrigues (Sporting) esteve num momento de grande valia, chegando aos 62.46 metros no lançamento do disco, prova onde até passou por mais do que uma vez da barreira dos 60 metros. Este foi, assim, um bom teste para esta lançadora que em Londres deverá tentar esquecer o mau dia de provas que teve em Helsínquia, no Europeu recentemente aí disputado.
No total são então 24 os atletas portugueses presentes em Londres, entre os 77 elementos da comitiva portuguesa, um número interessante e que representa aproximadamente um terço de toda a comitiva nacional. O atletismo será, contudo, uma das ausências da cerimónia de abertura, com todos os atletas a viajarem para Londres depois de amanhã ter sido acendida a tocha no Estádio Olímpico de Londres.
|
Fantochada e medo de tomar opções será por algum motivo??????
Uma atleta que conseguiu o 20º lugar em 24 na qualificação do Europeu mais fraca de que há memória?
Uma atleta que já disse por varias vezes que não rende em grandes competições?
Ok. Veremos