Luís Feiteira competirá no sábado em Pombal.
Maratonista olímpico aproveitará assim o último momento competitivo para preparar Jogos Olímpicos.
A 30ª edição da Prova do Bodo vai para a estrada no final da tarde do próximo sábado, esta que é uma das principais provas deste momento onde já muitas pessoas gozam o seu período de férias. Entre os fortes candidatos à vitória está Luís Feiteira, atleta que foi chamado à comitiva olímpica à última hora. ”Estava a preparar uma Maratona para o mês de setembro”, diz-nos Luís Feiteira que no seu íntimo tinha ainda uma esperança de presença em Londres : ”Tinha um bixinho cá dentro que me dizia que acabaria por ser possível”. Para o fundista português serão os seus segundos Jogos Olímpicos, depois de ter estado ausente em Sidney, Atenas e Pequim, todas por lesão. ”Esta época voltei a ter um problema, com uma rutura no solear, que me obrigou a parar aos 34 quilómetros na Maratona de Barcelona . Ainda assim, o regresso normalizado aos treinos e a sua recuperação acabaram por o levar a preparar a tal maratona de setembro, que afinal foi antecipada para os Jogos Olímpicos, já no mês de agosto.
Para aqui Luís Feiteira tem objetivos pessoais, sem os enfatizar, até porque se trata da Maratona. ”O meu objetivo passar por conseguir entrar nos vinte primeiros classificados”, diz-nos o atleta que só por uma vez tentou correr a Maratona de Londres, na altura ficando-se pelos 25 quilómetros. Tendo em mente finalizar a competição nos Jogos Olímpicos, Luís Feiteira não pensa para já em final de carreira, apesar dos seus 39 anos. ”A título de brincadeira eu costumo dizer que quero estar presente em 2016”, diz-nos, considerando os próximos Europeus e Mundiais ainda ao seu alcance.
AUTORIZAÇÃO PARA PROVA DO BODO...PARA PREPARAR LONDRES
Em circunstâncias normais Luís Feiteira não teria autorização para competir tão próximo da partida para os Jogos Olímpicos, mas as circunstâncias ocorridas acabariam por dar a possibilidade de Feiteira estar presente numa prova para ganho de ritmo, uma decisão que assume acarretar riscos, mas que considera ser fundamental para preparar os Jogos Olímpicos.
Aliás a 30ª Prova do Bodo poderá ser a melhor edição de sempre, tendo em conta o número de inscritos e o lote de atletas presentes. Ainda existem inscrições, mas o evento está perto de esgotar o milhar de atletas, entre mini, prova principal e caminhada.
Mais informações sobre a Prova do Bodo no Lap2Go.
|