Obstáculos com dois casos de doping
|
Sexta, 20 Julho 2012 |
Angel Mullera (Espanha) e Nordine Gezzar (França) com controlo positivo.
Os Jogos Olímpicos deste ano parecem ser uma carta fora do baralho para estes dois atletas, depois das suas federações terem assumido a existência de casos.
Antes mesmo da realização dos Jogos Olímpicos deste ano já se registam casos de doping, casos esses que já motivaram comunicados oficiais das federações espanhola e francesa e a indicação de substitutos. Curiosidade para o facto de ambos os atletas serem especialistas em provas de 3000 metros obstáculos.
No caso do espanhol Angel Mullera trata-se de um caso informático, com as trocas de mails a indiciar o doping devido a EPO, entre Mullera e um preparador físico. Apesar dos oito controlos a que foi submetido desde 2011 terem dado negativos, a federação espanhola entendeu a convocatória de outro atleta com mínimos ‘A’ na distância : Sebastián Martos.
Já em França o caso foi com Nordine Gezzar, também com EPO, também ele convocado para os Jogos Olímpicos de Londres, mas acabando desconvocado. Ambos os atletas seriam candidatos a finais e no caso de Gezzar poderá estar em risco o quarto lugar que alcançou recentemente no Europeu de Ar Livre.
|