Sábado, 14 Julho 2012 |
Quinto dia já não teve portugueses.
Ao quinto dia e a um dia do término da competição, Portugal já não apresentou qualquer atleta a competição. Mas valeu a queda de um recorde mundial de juniores...
O Mundial de Juniores, em Barcelona, teve um quinto dia só com provas durante a tarde, quase só composta por finais. Esta pausa deu ainda a oportunidade a alguns atletas descansarem para as grandes finais de amanhã.
Ainda não tinham ocorrido recordes mundiais nesta competição, embora a prova esteja a ser importante para o bater de alguns recordes de campeonato e hoje não foi exceção. Ashraf Amgad Elseify (Qatar) foi o grande destaque do dia de hoje e até agora destes campeonatos, chegando ao recorde mundial junior do lançamento de martelo (com seis quilogramas). O atleta conseguiu o feito ao quinto ensaio, com 85.57 metros, superando o anterior recorde por mais de dois metros. Curiosamente o anterior recorde, que era do espanhol Javier Cienfuegos (82.97), também tinha sido alcançado em Espanha.
Na mesma prova, mas no lado feminino, Alexandra Tavernier (França), lançou o engenho a 70.62 metros batendo o antigo recorde de campeonatos. Ainda na mesma prova, destaque para Julia Ratcliffe (Nova Zelândia) que bateu o recorde continental com 67.00 metros. Na prova de salto com vara caiu mais um recorde de campeonatos, através da sueca Angelica Bengtsson no salto à vara, com a atleta nórdica a passar a fasquia de 4.50 metros.
Amanhã é o último dia destes Mundial de Juniores, prova que no que toca ao número de medalhas está a ser interessante para os Estados Unidos da América, que também seguem na frente da tabela por lugares (contabilizando os oito primeiros).
|