[BCN12] Resumo – Dia 3

Quinta, 12 Julho 2012
[BCN12] Resumo – Dia 3

Rubem Miranda foi digno finalista.

Neste terceiro dia do mundial de Juniores a participação portuguesa foi reduzida. Com Diana Almeida, Victor Ricardo dos Santos e Marta Pen já eliminados, destacaram-se Rubem Miranda e Carlos Nascimento . 

Este terceiro dia foi menos expressivo de portugueses, apesar da participação de dois dos principais atletas do grupo presente em Barcelona ter trazido alguma expectativa.

Carlos Nascimento ontem já tinha provado que foi para os Mundiais para se superar e após uma noite de repouso e descanso das emoções dos 100 metros, o atleta correu as eliminatórias dos 200 metros, mas não chegando para passar à fase seguinte. Carlos voltou a repetir o nível competitivo dos dias anteriores, numa prova que em relação aos 100 metros não é a sua principal especialidade. Ainda assim hoje foi 26º na geral e quinto atleta da sua série, com o registo de 21,38 segundos, a somente cinco centésimos da repescagem. De realçar o vento contra (1.6 m/s) na reta da meta, na série do português. Nesta ronda Delano Williams (TKS) foi o melhor com 20,66 segundos.

Mas a participação não estava finalizada e Rubem Miranda marcou presença na final do salto com vara, onde já se tinha classificado com a marca de 5.05 metros. Hoje não foi feliz, ultrapassando à primeira as fasquias de 4.85 e 5 metros, mas falhando as três oportunidades a 5.10 metros, o que resultou no 13º lugar. A presença nesta final terá sido já uma vitória para o varista português que há um ano se lesionou gravemente no Europeu de Juniores e que, desde aí, esteve num complicado processo de recuperação, felizmente superado a tempo de uma presença neste Mundial. Nesta prova triunfou o brasileiro Thiago da Silva, com 5.55 metros, um novo recorde brasileiro de juniores.

Um dos destaques do dia foi para o cubano Yordan O’Farril, que correu a prova de 110 metros barreiras (barreiras a 99 cm) em 13,18 segundos, um registo de boa valia, numa prova que até apresentou vento contra. Aqui o australiano Nicholas Hough também se destacaria, ao fazer recorde do continente com 13,27 segundos, apenas dois centésimos de segundo mais rápido que o francês Wilhem Belocian, que ficou com recorde junior francês.

CONTEÚDOS RELACIONADOS
Carlos Nascimento cumpriu nos 200

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2