|
Homenagem ocorreu durante Campeonato de Portugal.
Miguel Relvas fez hoje uma homenagem recatada no Estádio Universitário de Lisboa, na entrega de diplomas aos finalistas no Europeu de Ar Livre.
É rara a visita de um ministro aos eventos de atletismo e ainda não foi hoje que essa visibilidade ficou bem expressa, com o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a fazer uma visita “tímida” ao Estádio Universitário de Lisboa. O objetivo da sua visita era a entrega dos diplomas de finalistas aos atletas que os obtiveram no recente Europeu de ar livre, de onde Portugal trouxe três medalhas. Acabariam por estar presentes quatro elementos da estafeta de 4x100 metros, Marcos Chuva, Patrícia Mamona, Sara Moreira e Dulce Félix, numa altura em que Marco Fortes se encontrava em competição.
Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, começou por agradecer e por esclarecer a vinda de Miguel Relvas, que foi combinada ainda durante o Europeu : ”Em Helsínquia recebi uma mensagem de que o senhor Ministro nos queria receber. Atrevi-me a sugerir que ele estivesse no Campeonato de Portugal...”. Miguel Relvas congratulou os atletas pela prestação em Helsínquia e deixou uma palavra de alento, considerando que os atletas ”são muito mais importantes do que possam imaginar”.
Apesar de ser fã de futebol, Miguel Relvas não deixou de realçar que ”se dá demasiada importância ao futebol”, relembrando os sucessos do atletismo, na sua geração. O Ministro, que marcará presença na abertura dos Jogos Olímpicos, em Londres, optou pelo encorajamento dos atletas e pela sua superação a favor de Portugal : ”Nós precisamos de vitórias”.
Ao Atleta-Digital, Miguel Relvas assumiu ainda que hoje em dia pratica corrida regularmente, ”três a quatro vezes por semana”, já na despedida para outro compromisso.
A VISITA “FANTASMA” DO MINISTRO...NUM ESTÁDIO QUE TINHA CONDIÇÕES DE O RECEBER
Mantida em segredo, como estas situações normalmente o exigem, a presença do Ministro no Estádio Universitário de Lisboa acabaria despercebida para a maioria dos presentes. A vinda da cerimónia de abertura dos Jogos da CPLP, em Mafra, vaiado pelo público presente, acabaria por determinar uma passagem discreta no Campeonato de Portugal. Esta entrega de diplomas acabaria por acontecer num espaço reservado do Estádio Universitário de Lisboa, quando no relvado deste estádio estava montado um microfone para que as palavras de Miguel Relvas fossem públicas e para todo o público poder ver a homenagem ministerial. Ficou assim uma visita “fantasma”, limitada aos corredores do Estádio Universitário de Lisboa...
Enviado Especial : Edgar Barreira (texto) e Joana Oliveira (foto)
|