Alberto Paulo esteve melhor em Liège.
Com o fim do prazo de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos a terminar no próximo domingo, a Federação Portuguesa de Atletismo realizou hoje provas de observação.
No dia de hoje alguns atletas estiveram em ação, com vista às convocatórias para os Jogos Olímpicos, mas também com vista à preparação para o maior evento desportivo do ano. Em Liège, Alberto Paulo e Pedro Ribeiro tentavam uma boa participação e acabou por ser Alberto Paulo a protagonizar uma boa prova, relativamente à realizada recentemente no Europeu. O português terminaria a prova dos 3000 metros obstáculos em 8.33,09 minutos, no 10º lugar, enquanto Pedro Ribeiro acabaria por desistir.
YAZALDES NASCIMENTO PROVOU MOMENTO DE FORMA...MAS COM VENTO
O benfiquista Yazaldes Nascimento terá sido o melhor dos atletas hoje presentes no Estádio Universitário de Lisboa, o palco que receberá o Campeonato de Portugal dentro de dois dias. Yazaldes Nascimento venceu, na série principal, com 10,40 segundos, com vento a soprar favoravelmente a 2.4 m/s. Nesta prova surpresa para Bruno Fernandes (Benfica) que superou Danny Gonçalves (Marítimo) e ainda David Lima (Sporting), com 10,59 segundos. David Lima acabaria por não marcar presença na prova de 200 metros planos.
Nos 110 metros barreiras, numa prova onde o recém-recordista, João Almeida, estava na pista a fotografar o seu colega de equipa, Rasul Dabó (Benfica) acabaria por ter uma partida atrapalhada, com o escorregar dos blocos, o que só lhe daria para terminar em 14,22 segundos. No salto em comprimento o junior Valter Pinto (Sporting) chegou a 7.12 metros, com vento contra, enquanto que no lançamento do dardo a curiosidade vai para o aquecimento de Luís Almeida, apesar de só terminar de cumprir a sua pena de doping a 25 de agosto deste ano.
Em femininos Andreia Felisberto (JOMA) voltaria a ser vencedora nos 100 metros, com 11,87 segundos, enquanto Carla Tavares (Sporting) venceu os 200 metros, com 24,58 segundos. Nos 800 metros estiveram a fazer de lebres Mariana Brás e Carolina Duarte, para o ritmo de Sandra Teixeira (Sporting), que terminaria em 2.06,37 minutos, prova onde Marta Pen (Benfica) desistiu. Nos concursos, Susana Costa (triplo), Vânia Silva (martelo) e Sílvia Cruz (dardo) sairíam vencedoras, mas sem estarem em zona de mínimos olímpicos.
A prova ficou ainda marcada por alguns atrasos e alguns problemas eletrónicos no sistema de chegadas, um fator a melhorar para o Campeonato de Portugal, que se realiza na mesma pista neste fim-de-semana.
RESULTADOS
Masculinos :
100 – Yazaldes Nascimento (SL Benfica) – 10,40 (v. +2.4 m/s)
200 – André Marques (GA Fátima) – 22,13
400 – Nivaldo Mendes (Sporting CP) – 50,02
110 m Barr. (Juv) – Joel Pereira (GA Fátima) – 14,46 (v. + 2.4 m/s)
110 m Barr. – Rasul Dabó (SL Benfica) – 14,22
Comprimento – Valter Pinto (Sporting CP) – 7.12
Dardo – Egner Tavares (Sporting CP) – 49.74
Martelo (Jun) – Pedro Santos (NDJ Laranjeiro) – 48.29
Martelo – António Sustelo (CABW) – 44.38
Femininos :
100 – Andreia Felisberto (JOMA) – 11,87
200 – Carla Tavares (Sporting CP) – 24,58
800 – Sandra Teixeira (Sporting CP) – 2.06,37
Triplo – Susana Costa (Sporting CP) – 13.66 (v. +2.3 m/s)
Dardo – Sílvia Cruz (Sporting CP) – 46.56
Martelo – Vânia Silva (Sporting CP) – 63.88
Enviado Especial : Edgar Barreira
|
Continuação de boas noticias.
Abraço
É por essas e por outras que o combate ao doping nunca será bem sucedido em Portugal
Penso que no próximo ano vai ser uma boa luta entre o Luis e o Tiago. Faço votos para que nenhum tenha lesões,e que o Tiago não tenha a sorte que teve este ano que se lesionou no ínicio do ano e ainda está lesionado.
Quanto mais despiques houver melhor, prova disso temos o Rasul Dabó e o João Almeida.
Abraço