[EURO12] Hélio Gomes quase medalhado

Domingo, 01 Julho 2012
[EURO12] Hélio Gomes quase medalhado

Surpreendente, Hélio Gomes foi 4º nos 1500 metros.

Foi uma final de 1500 metros muito acidentada, com o português Hélio Gomes a tentar surpreender na reta da meta. Terá sabido bem, mas faltou-lhe pouco para saber melhor… 

Na entrada para a final dos 1500 metros Hélio Gomes seria apontado por poucos como um candidato à medalha, mas o português acabaria por mostrar-se num bom momento de forma, também beneficiando de uma corrida lenta à espera da sua ponta final. Treinado por Bernardo Manuel, o mesmo treinador que levou Rui Silva à ribalta, Hélio Gomes fez uma prova de trás para a frente, embora se visse fechado dentro do grupo, sujeito às quedas. Aliás as oportunidades de cair seriam muitas, numa prova muito tática e com muitos empurrões, onde o português soube tornear as dificuldades. Na última curva Hélio Gomes tentaria sair para fora para um ataque final, que só sortiria efeito nos metros finais, com a medalha a escassos cinco centésimos (!). Ao português só faltou a sorte e o engenho de uma reta final mais bem sucedida, porque afinal do quarto lugar ao Ouro separaram 25 centésimos...”Até escrevi aqui um lembrete na mão para sair aos 600 metros”, disse Hélio Gomes sobre a sua saída tardia, ele que parecia estar com capacidade de conseguir melhor.

Hélio Gomes ficaria assim num quarto lugar muito importante na sua carreira, com 3.46,50 minutos, isto apesar de ainda não ter mínimos para os Jogos Olímpicos deste ano. ”Se há alguns dias atrás me dissessem que eu seria 4º classificado no Europeu eu nem acreditava”, disse Hélio Gomes que terá de estar feliz com o feito em Helsínquia. O atleta acabaria por agradecer a oportunidade da participação, embora deixando no ar algumas queixas, por esclarecer, sobre algumas situações ocorridas durante a época. ” A época tem sido boa, mas nos últimos anos já tinha boa valia”, disse Hélio Gomes, cujo ponto alto foi hoje alcançado.

Hoje a final seria assim emocionante na reta final, com a vitória a sorrir ao norueguês Henrik Ingebrigtsen. Seguiram-se Florian Carvalho (França) e David Bustos (Espanha), cabendo o quarto lugar ao português Hélio Gomes. De fora desta luta pela medalha ficou o favorito, o turco Ilham Ozbilen, com o 6º lugar.

RESULTADOS (1500 m - Final) :
1. Henrik Ingebrigtsen (Noruega) - 3.46,20
2. Florian Carvalho (França) - 3.46,33
3. David Bustos (Espanha) - 3.46,45
4. Hélio Gomes (Portugal) - 3.46,50

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2